Tuesday, November 11, 2008

DESTAQUES AL SUL

Alcáçovas: alunos à porta da escola em protesto

Alunos da Escola Básica Integrada e Jardim-de-Infância de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo, bloquearam esta segunda-feira o acesso ao estabelecimento com cadeados no portão, em protesto contra o novo regime de faltas, escreve a Lusa.
Fonte da GNR explicou à agência Lusa que o portão do estabelecimento de ensino foi aberto pelas autoridades durante a manhã, mas a maioria dos alunos optou por não entrar.
http://diario.iol.pt/

Cooperativa Cultural Popular Barreirense - Sessão de poesia subordinada ao tema: “ALENTEJO”

A Cooperativa Cultural Popular Barreirense, no Ciclo Mensal de Poesia “POETANDO”, vai realizar no próximo dia 15 de Novembro, sábado, pelas 16 horas uma sessão de poesia subordinada ao tema: “ALENTEJO”, sobre obra do poeta Manuel Monteiro e do qual será lançado o livro: "ALENTEJO, Terras com Memória".
http://www.rostos.pt/

Balonismo: Portugal eleito «melhor destino da Europa»

Os pilotos internacionais presentes no 12º Festival Internacional de Balões de Ar Quente, que decorre em Alter do Chão e Fronteira até sábado, escolhem Portugal como «melhor destino da Europa», para a prática deste desporto.
Para o belga Christophe Saeys, comandante do «Granimex», esta é a 10ª ou 12ª vez que vem a Portugal para andar de balão, um sinal que elege o nosso país como «o melhor destino da Europa, particularmente o Alentejo», para voar.
http://diariodigital.sapo.pt/

No comments: