Friday, November 21, 2008

DESTAQUES AL SUL

Vila Viçosa : Centro de Saúde com internamento a partir de hoje

21-nov-2008
Cerca de três meses após ter encerrado para obras de remodelação, o serviço de Internamento do Centro de Saúde de Vila Viçosa reabre sexta-feira, adiantou hoje a Administração Regional de Saúde do Alentejo. As obras de remodelação foram realizadas devido ao estado de degradação das instalações daquele serviço.
http://dianafm.com/

Évora: FIKE com Manoel Oliveira

O FIKE 2008, Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora., arranca hoje. Esta edição do certame terá como país convidado o Brasil e encerrará com uma homenagem a Manoel de Oliveira, com a presença do realizador. A competição internacional de curtas-metragens – o eixo central do FIKE – incluirá este ano 54 filmes de 20 países, seleccionados a partir de 1.896 produções provenientes de 82 países.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Alentejo: Despovoamento e envelhecimento vão manter-se nas próximas décadas, mas imigração pode "atenuar" cenário

O envelhecimento populacional e o despovoamento do Alentejo deverão prosseguir nas próximas décadas, mas este cenário poderá ser atenuado com a fixação de imigrantes na região, defendeu hoje uma investigadora da Universidade de Évora.
http://noticias.sapo.pt/

Desemprego: Alentejo registou a maior taxa, 9,1 por cento

O Alentejo foi a região do País onde a taxa de desemprego mais aumentou. A Delegada Regional do Alentejo do Instituto do Emprego e Formação Profissional aponta algumas razões para esta subida.
http://www.vozdaplanicie.pt/

PS de Moura exige autarquia integrada na Turismo do Alentejo

O PS de Moura exigiu hoje ao presidente da autarquia daquele concelho, José Maria Pós-de-Mina, que “pense mais nos interesses da sua população e no seu desenvolvimento, e se desprenda de dogmas e de conceitos ideológicos, impostos pela hierarquia do seu partido e estranhos aos interesses concretos das pessoas”.
O desafio surge na sequência da adesão da Câmara de Beja à Entidade Regional de Turismo do Alentejo e ao facto de o presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, José Godinho, integrar a lista candidata à gestão daquele órgão, liderada pelo socialista Ceia da Silva.
http://correioalentejo.com/

Selecção do Alentejo vice-campeã

A patinagem alentejana esteve em destaque em Alcobaça, onde decorreu o Torneio Inter-Associações em patinagem artística. Os patinadores que Carlos Colaço seleccionou para representarem a Associação de Patinagem do Alentejo deram excelente réplica ao seleccionado lisboeta e obtiveram um magnífico 2º lugar.
http://da.campodosmedia.com/

Vinhos do Alentejo: Produção deve cair 30%, mas prevê-se melhoria de qualidade

21 de Novembro de 2008, 10:58
Évora, 21 Nov (Lusa) - A produção de vinho no Alentejo deve atingir este ano os 60 milhões de litros, menos 30 por cento que em 2007, mas os indicadores apontam para uma melhoria de qualidade dos vinhos, segundo fonte da ATEVA.
http://noticias.sapo.pt/

No comments: