Monday, November 24, 2008

DESTAQUES AL SUL

Lisboa Welcome Center recebe «Semana do Alentejo» em Dezembro

De 8 a 13 de Dezembro, decorre no espaço “Lisboa Welcome Center”, na Praça do Comércio, em Lisboa, a iniciativa “Semana do Alentejo” que tem como objectivo dar a conhecer ao público lisboeta o que de melhor o Alentejo tem para oferecer.
No restaurante “Terreiro do Paço”, o chef residente Vítor Sobral vai preparar, em colaboração com o chefe Júlio Vintém do restaurante “Tomba Lombos”, em Portalegre, algumas iguarias tipicamente alentejanas.
Mas as atracções não se prendem apenas com a gastronomia, uma vez que também o artesanato tradicional do Alentejo vai estar em exposição, com a presença dos famosos Tapetes de Arraiolos e da não menos conhecida olaria da região.
Ao longo da iniciativa decorre ainda um concurso que vai premiar os melhores slogans promocionais sobre o Alentejo com a oferta de fins-de-semana em várias unidades hoteleiras desta Região, sendo apenas necessário o preenchimento de um cupão, no espaço do “Lisboa Welcome Center”, durante o período em que decorre a iniciativa.
Paralelamente a esta iniciativa, estão ainda previstas algumas acções de carácter cultural, gastronómico e lúdico, a decorrer em Dezembro e Janeiro, entre as quais se destacam a Festa do Santo Lenho em Barrancos, o Canto das Janeiras em Marvão e o Presépio de Rua no Castelo de Evoramonte.
I.M.
http://www.turisver.com/

AMCAL: Francisco Orelha é o novo presidente

Novos Orgãos da AMCAL já foram eleitos: Francisco Orelha ficou à frente do Conselho Directivo, Manuel Narra, da Mesa da Assembleia Intermunicipal.
Francisco Orelha foi eleito, por um período de um ano, presidente do Conselho Directivo da Associação de Municípios do Alentejo Central substituindo João Paulo Trindade. A AMCAL foi criada em 1991, é constituída pelos concelhos de Alvito, Cuba e Vidigueira, no distrito de Beja e Portel e Viana do Alentejo, no distrito de Évora, num total de 21 freguesia.
http://www.vozdaplanicie.pt/~

Sector do mármore em crise no Alentejo

Com exportações para os quatro cantos do mundo, o sector dos mármores alentejanos atravessa dias de crise, segundo a associação dos industriais.
"Além da crise financeira e económica internacional, o sector foi prejudicado pelo conflito do Iraque, por estar dependente daquela região", reconhece o vice-presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Miguel Goulão.
http://www.oje.pt/

No comments: