Friday, November 07, 2008

DESTAQUES AL SUL

Cerca de trinta adegas do Alentejo e da Extremadura espanhola, com uma centena de vinhos, vão disputar sábado os prémios Arabel de Honra, em Don Benito, perto de Badajoz (Espanha), foi hoje divulgado.
Trata-se do sétimo Encontro de Vinhos do Alentejo e Extremadura, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola (CCILE), em parceria com a Junta da Extremadura e o Fomento de Mercados de Extremadura.
http://www.oje.pt/

Consórcios da Edifer e da Somague entregaram propostas para a subconcessão Baixo Alentejo

O ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações revelou hoje que o consórcio Grupo Rodoviário do Baixo Alentejo - no qual está integrada a Edifer - e o consórcio Rota do Baixo Alentejo, liderado pela Somague, entregaram ontem, dentro do prazo previsto, a sua proposta final para o concurso público internacional da Subconcessão Baixo Alentejo.
http://diarioeconomico.sapo.pt/

Alentejo : Balões de ar quente invadem céus a partir de hoje

07-nov-2008
Cinquenta balonistas de vários pontos do mundo vão invadir os céus dos concelhos de Fronteira e Alter do Chão durante o 12º Festival Internacional de Balões de Ar Quente de Portugal, que arranca esta sexta-feira. Até dia 16, o festival prevê realizar mais de 800 voos livres com a participação das populações dos dois concelhos, além de voos de iniciação para os mais novos.
http://dianafm.com/

VIN&CULTURA começa amanhã em Ervidel, concelho de Aljustrel

Sexta, 07 Novembro 2008 09:46
A Câmara Municipal de Aljustrel realiza desde há sete anos a Vin&Cultura, em Ervidel. A edição deste ano vai arrancar amanhã e terminará no domingo, havendo grandes expectativas de muita animação desta localidade e de atracção de muitos visitantes.

XXV Festa do Castanheiro/Feira da Castanha

Cinco mil quilos de castanha e dois mil litros de vinho são um dos atractivos da Festa da Castanha na Vila de Marvão, que vai decorrer neste fim de semana.
http://www.diariodosul.com.pt/
http://www.diariodosul.com.pt/

No comments: