Wednesday, August 27, 2008

DESTAQUES AL SUL

Alentejo: Com política e cultura na 32ª edição do "Avante"

O Alentejo faz-se representar na 32ª edição da Festa do Avante com política e cultura. O evento começa no próximo dia 5 de Setembro, na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal para se prolongar até ao dia 7. Exposição política, debates, música, poesia, artesanato e produtos regionais são os motivos de interesse que o pavilhão do Alentejo, um dos mais visitados da “Festa”, apresenta em 2008.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Vinhos do Baixo Alentejo premiados no estrangeiro

Quatro vinhos do Baixo Alentejo foram premiados no International Wine Challenge, em Londres, onde a Herdade Paço do Conde Reserva Tinto 2005 conquistou a medalha de prata e a Herdade da Mingorra, de Henrique Uva, granjeou três distinções, com os "néctares" Vinhas da Ira Tinto 2005 (prata), Alfaraz Reserva Tinto 2005 (commended) e Alfaraz Reserva Branco 2006 (prata).
http://correioalentejo.com/

Prix Europa 2008 selecciona documentário da RTP

Entre 175 canditados foram seleccionados 30 para a categoria de melhor documentário, entre os quais se inclui “A Luz dos Meus Dias”, da autoria de Anabela de Saint-Maurice.
O documentário, exibido em Março no Canal 1 da RTP, aborda a condição feminina no meio rural a partir da história de Ana Zé, uma jovem mulher de Santo Aleixo da Restauração (no Alentejo) em luta contra a obesidade e o estigma social.
http://ww1.rtp.pt/noticias/

Touros de morte de regresso

As corridas com touros de morte regressam a Barrancos, como é habitual todos os anos, nas tradicionais festas de Agosto, que arrancam quinta-feira e se prolongam até domingo, levando milhares de visitantes à “fêra” da vila alentejana. As festas, em honra de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da vila, situada na raia com a Andaluzia espanhola, começam com as celebrações religiosas, quinta-feira, mas o auge da “fêra” acontece nos três dias seguintes, com as polémicas corridas de touros.

Turismo em Alqueva é «maratona» para 40 anos

O empresário José Roquette assegura que o projecto Parque Alqueva vai "respeitar a identidade do Alentejo", dirigindo-se ao "mercado global" e apresentando "níveis de qualidade absolutamente acima do que é habitual". A edição impressa de Agosto do Notícias Alentejo destaca os projectos turísticos previstos para Reguengos de Monsaraz
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: