Friday, August 08, 2008

DESTAQUES AL SUL

Provere : 29 acções seleccionadas no primeiro concurso

Vinte e nove foram as acções preparatórias seleccionadas para os PROVERE -Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos, anunciou hoje o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.
Das 29 acções agora seleccionadas, oito situam-se no Alentejo, nove no Norte, quatro no Algarve e oito no Centro.
http://dianafm.com/

Cooperação Transfronteiriça: Articular e mobilizar parcerias

A Associação Transfronteiriça dos Municípios das Terras do Grande Lago – Alqueva promove cooperação entre o Alentejo e a Extremadura Espanhola. A candidatura tem o nome de “Projecto Estruturante de Desenvolvimento das Terras do Grande Lago Alqueva” e foi apresentada ao Programa de Cooperação Transfronteiriça.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Mariscadores do Alentejo e Algarve protestam sábado contra lei «só para alguns»

Os mariscadores lúdicos de 50 localidades do Alentejo e Algarve concentram-se sábado na Zambujeira do Mar (Odemira), numa manifestação contra a proposta de alteração à lei da apanha de bivalves, que dizem «só beneficiar alguns»
http://sol.sapo.pt/

Beja: Escavações arqueológicas colocam a descoberto edifícios da praça principal do período romano

Escavações arqueológicas colocam a descoberto "dois grandes edifícios da praça principal da cidade romana Pax Julia". Conceição Lopes, arqueóloga responsável pelas escavações, frisou que "estes vestígios arqueológicos são das melhores descobertas feitas em Portugal, relativamente ao período romano, tendo em atenção a sua dimensão e estado de conservação". Miguel Ramalho, vereador da Câmara Municipal de Beja, avançou que "a musealização deste espaço pode ser uma hipótese a considerar".

Ferreira do Alentejo: Centro de Saúde novamente em causa

No Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo a carência de médicos volta a verificar-se. A Comissão de Utentes deste Centro está preocupada com a situação.
A Comissão de Utentes do Centro de Saúde do Concelho de Ferreira do Alentejo não reuniu com o coordenador do Centro de Saúde desta vila alentejana, no passado dia 6, como estava previsto. Esta Comissão pretendia obter respostas para a carência de pessoal médico que volta a verificar-se neste Centro.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Reguengos de Monsaraz debate empreendimentos turísticos

Os empreendimentos turísticos de Alqueva são alguns dos temas a abordar no seminário “O Desenvolvimento Turístico do Concelho de Reguengos de Monsaraz”, a realizar no dia 15 de Agosto. Neste seminário, integrado no programa da EXPOREG, participam, entre outros, Victor Martelo, José Calixto e José Roquete.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Évora : Centro Comercial transformado em esquadra da PSP

08-ago-2008
O Centro Comercial Eborim, propriedade do Grupo Caixa Geral de Depósitos, vai ser transformado na nova esquadra da PSP de Évora, disse à DianaFm fonte próxima do processo.

Alqueva : Projectos em Reguengos de Monsaraz prestes a entrar em obras

08-ago-2008
As primeiras obras do Parque Alqueva e da Herdade do Barrocal, dois dos três projectos turísticos para Reguengos de Monsaraz, nas margens de Alqueva, devem arrancar em "Setembro ou Outubro", revelou hoje o vice-presidente da câmara.

Serpa : Observatório astronómico "nasce" sábado na serra

08-ago-2008
O antigo posto transfronteiriço da Guarda Fiscal em São Marcos, na serra do concelho de Serpa, foi recuperado e transformado num observatório astronómico, que será inaugurado este sábado, durante a edição deste ano da Astrofesta.
http://dianafm.com/

No comments: