Wednesday, August 13, 2008

DESTAQUES AL SUL

Saragoça: Participação do Alentejo tem sido um sucesso 07:00 13-08-2008

A exposição de João Cutileiro, que a Agência de Promoção Turística-Turismo do Alentejo levou à Expo Saragoça, foi para permanecer três dias mas pode ficar até 14 de Setembro. A promoção do Alentejo termina hoje no Pavilhão de Portugal.
As peças que integram a exposição de João Cutileiro têm tido tanto sucesso que os responsáveis do Pavilhão de Portugal já manifestaram interesse em continuar a exibi-las ao público até final da Expo.
O Pavilhão de Portugal é visitado diariamente por milhares de pessoas, sobretudo espanhóis e franceses. Segundo António Lacerda são os dois principais mercados para o turismo alentejano e apontou como exemplo o mercado francês só em 2007 cresceu 22%.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Orçamentos familiares mostram desigualdades entre regiões

Tendo em conta as despesas familiares, é também a região de Lisboa que tinha os maiores valores (20 715 euros), também acima da média nacional, quando o Alentejo, que tem o valor mais baixo, registava 14 067 euros, e o Norte 16 992 euros.
http://jn.sapo.pt/

Alentejo é a primeira região em destaque no Pavilhão de Portugal na Expo Saragoça

Presstur 12-08-2008 (18h52) O Alentejo é a primeira região portuguesa em destaque no espaço “Portugal Compartilha”, no Pavilhão de Portugal, na Expo Saragoça, o qual promove até ao dia 31 de Agosto as diversas regiões do Turismo de Portugal e que já recebeu mais de 400 mil visitantes.
http://www.presstur.com/

Grândola: PR inaugura Feira de Agosto

A edição 2008 da Feira de Agosto – Turismo, Ambiente e Desenvolvimento abre as portas ao público, na quarta-feira, dia 27, pelas 18h30, com a presença do Presidente da Republica, informou hoje a Câmara de Grândola. Considerada uma das maiores do País, a Feira de Agosto, é organizada pela Câmara Municipal, Caixa de Crédito Agrícola, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola e Associação dos Empresários do Alentejo Litoral, e irá contar com a participação dos principais promotores da região nos dois pavilhões de expositores.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: