Sunday, August 24, 2008

DESTAQUES AL SUL

10% Dos médicos das urgências vêm de empresas

Na região do Alentejo, por exemplo, nenhum hospital abdica do contributo: "Sem eles não tínhamos médicos para dar resposta a todos os utentes", diz António Serrano, administrador do Hospital do Espírito Santo (Évora). Pelo menos 20 a 24 tarefeiros trabalham na unidade mensalmente, o que significa que "garantem 12% da actividade da urgência", diz.
http://dn.sapo.pt/.

Filme "Second Life” rodado no Alentejo

Arrancou ontem ao final da tarde na Herdade da Malhadinha, entre Beja e Castro Verde, a rodagem do filme "Second Life”, de que são co-realizadores Nicolau Breyner e Miguel Gaudêncio. O produtor é Alexandre Valente, responsável por dois dos mais recentes êxitos do cinema português: "O Crime do Padre Amaro” e "Corrupção”.
Do elenco de "Second Life” fazem parte a apresentadora televisiva Fátima Lopes, Paulo Pires, Pedro Lima, Sandra Cóias, Lúcia Moniz, Liliana Santos, Tiago Rodrigues e o polaco Piotr Adamczyk, que no ano passado interpretou o papel do Papa João Paulo II.
Além destes actores, haverá também participações de nomes como Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Sofia Grillo, Paulo Pires, Ruy de Carvalho, Paulo Rocha, Pêpê Rapazote, Rita Andrade, o futebolista Luís Figo e o apresentador de televisão José Carlos Malato.
http://www.radioelvas.com/

Alentejo: novas unidades de Cuidados Continuados

Duas unidades de Cuidados Continuados de Saúde, uma na cidade de Ponte de Sor e a outra na Beirã, localidade do concelho de Marvão, vão ser inauguradas esta segunda-feira em cerimónias presididas pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ventura Ramos.
http://www.radioelvas.com/

No comments: