Tuesday, August 05, 2008

DESTAQUES AL SUL

Extremadura alia-se a Portugal para projecto tecnológico

Investimento total de 6,5 milhões de euros.
A Junta de extremadura vai candidatar-se ao Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça, Espanha-Portugal 2007/2013, para a criação um projecto transfronteiriço de desenvolvimento tecnológico. A Rede de Investigação Transfronteiriça da Extremadura, Centro e Alentejo (Riteca) pretende colocar estas três regiões no mapa dos objectivos da estratégia de Lisboa.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

Cooperação: Projecto transfronteiriço para o desenvolvimento tecnológico

A Junta de Extremadura apresentou uma candidatura ao Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça: Espanha-Portugal 2007/2013 para a criação um projecto transfronteiriço de desenvolvimento tecnológico; o RITECA – Rede de Investigação Transfronteiriça da Extremadura, Centro e Alentejo, pretende colocar estas três regiões no mapa dos objectivos da Estratégia de Lisboa. Participam, entre outros, a Universidade de Évora e os Institutos Politécnicos de Beja e Portalegre.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Vinha: Arranque no Alentejo pouco expressiva

O arranque de vinha no Alentejo deverá ser pouco expressiva. De recente plantação e alvo de ajudas da Comunidade Europeia, não deverá ter apoios para o seu arranque.

Grândola: Encontro de Escuteiros do Alentejo

“Alentus 2008” vai reunir em Grândola cerca de 800 escuteiros de vários pontos do Alentejo. Durante sete dias estão agendadas várias iniciativas num acampamento organizado pelas secções de Beja e Évora.
Cerca de 800 escuteiros de diversos grupos do Alentejo vão participar, a partir de hoje e até ao próximo domingo, na “Alentus 2008”.

ESDIME: Vai ter novo Centro de Recursos em Castro Verde

A ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste vai instalar em Castro Verde um novo Centro de Recursos. "Um espaço de trabalho que tem como objectivo apoiar associações e instituições locais, assim como, particulares e empresas, numa lógica de suporte ao empreendedorismo", nas palavras de David Marques.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Évora : Ministro da Administração Interna participa em campanha de segurança rodoviária

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, vai participar esta quinta-feira, em Évora, numa campanha, intitulada “Mortes na Estrada, Vamos Travar este Drama – Verão 2008”.
http://dianafm.com/

Feira Nacional de Caça e Pesca – Évora'08 & II Taça Portuguesa de Santo Huberto

A Federação Portuguesa de Caçadores (FPC) e a Associação Nacional de Preservação da Fauna da Caça e Pesca (ANPFCP), em parceria com a Câmara Municipal de Évora, irão levar a cabo no mês de Setembro a Feira Nacional de Caça e Pesca – Évora'08.
http://www.portalalentejano.com/

No comments: