Tuesday, August 19, 2008

DESTAQUES AL SUL

Ambiente: Portugal vai exigir padrões "elevados" a refinaria de Badajoz - empresário José Roquette

O empresário José Roquette, do empreendimento turístico Parque Alqueva (Alentejo), considerou hoje "quase inevitável" a construção da refinaria projectada para Badajoz (Espanha), mas revelou que Portugal vai exigir em Bruxelas que o projecto cumpra "requisitos ambientais elevados".
A Sociedade Alentejana de Investimentos e Participações (SAIP), promotora do projecto turístico, que está quase a iniciar as obras e prevê um investimento de mil milhões de euros na zona de Reguengos de Monsaraz (Évora), já está a preparar um "caderno reivindicativo", disse.
http://jn.sapo.pt/

Opway Imobiliária inicia segunda fase de condomínio no Alentejo

A Opway Imobiliária iniciou a construção da segunda fase do empreendimento Casas de S. Francisco, condomínio localizado no concelho de Santiago do Cacém, perto das praias da costa alentejana.
A empresa do grupo liderado por Filipe Soares Franco referiu em comunicado que mais de 50% do condomínio já está comercializado. O empreendimento corresponde a um conjunto de 32 moradias.
http://www.jornaldenegocios.pt/

CEBAL: Candidatou-se a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento

"O CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral candidatou-se, nas diferentes áreas de investigação em que desenvolve a sua actividade, a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia", as declarações são de Lopes Baptista, director científico deste Centro.
http://www.vozdaplanicie.pt/

No comments: