Monday, August 18, 2008

DESTAQUES AL SUL

Turismo: José Roquette diz que Alqueva vai sofrer "maior operação" de sempre de ordenamento do território

O empresário José Roquette garantiu hoje que Alqueva vai ser alvo da "maior operação" de sempre em Portugal de ordenamento do território e que, ao invés de "oportunidade perdida", deverá ser um "bom exemplo" nacional.
"O que aqui se está a tentar fazer é a maior operação de ordenamento do território e desenvolvimento regional alguma vez tentada em Portugal", afirmou à agência Lusa, à margem de um seminário realizado hoje em Reguengos de Monsaraz, Évora.
Por isso, segundo José Roquette, que lidera o Parque Alqueva, um dos três empreendimentos turísticos ligados à albufeira do mesmo nome projectados para Reguengos de Monsaraz, o desenvolvimento turístico da zona acarreta "enorme responsabilidade".
http://aeiou.visao.pt/

Taxa de desemprego baixa para 7,3% no segundo trimestre

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, no período, a população desempregada caiu 6,9 por cento para 409,9 mil indivíduos.
Por regiões, no segundo trimestre de 2008, as taxas de desemprego mais elevadas foram registadas no Alentejo (8,5 por cento), Norte (8,2 por cento) e Lisboa (7,9 por cento).
http://www.acorianooriental.pt/

Feira do Mármore do Alentejo 2008

A Câmara Municipal de Vila Viçosa promove este ano mais uma edição da Feira do Mármore do Alentejo 2008.
A V Edição da FIMAL vai decorrer de 23 a 26 de Outubro de 2008 e tem como principal objectivo o mármore, um valor único para a região.
http://www.guiadacidade.pt/

No comments: