Monday, August 11, 2008

DESTAQUES AL SUL

Investimento turístico de 10 milhões de euros

Encravada entre a albufeira do Pedrogão e a Serra do Medro, no concelho de Vidigueira, a Herdade do Sobroso, é a mais recente unidade de Turismo em espaço Rural e enoturismo inaugurada no Alentejo.
Propriedade do arquitecto portuense Ginestal Machado, a herdade com 1.600 hectares é o resultado de um investimento de 10 milhões de euros, que originou a criação de 27 postos de trabalho 25 dos quais ocupados por pessoas da região.
A Herdade do Sabroso integra também a Rota dos Vinhos do Alentejo, sendo possível visitar a vinha e a adega e realizar provas de vinhos.
Além de ter recuperados algumas castas de Vidigueira, em vias de extinção, está em curso a recuperação de cinco casas de pastores para fazer mais apartamentos.
http://jn.sapo.pt/

Gravuras e esculturas de João Cutileiro na Expo 2008

Duas esculturas e cinco gravuras de João Cutileiro estarão expostas durante três dias a partir de segunda-feira no pavilhão de Portugal na Exposição Internacional de Saragoça, Espanha, numa mostra da Região de Turismo do Alentejo.
http://diariodigital.sapo.pt/

Rota dos Vinhos do Alentejo

O Alentejo, região de grande aptidão na produção de vinhos de qualidade, surpreende com excelentes néctares. Uma rota de vinhos a não perder!
a Rota dos Vinhos do Alentejo, são locais de paragem obrigatória: a Fundação Eugénio de Almeida, em Évora; a Herdade dos Coelheiros, em Igrejinha, Arraiolos; Roquevale, Monte Branco, Redondo; e a Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz.
http://www.guiadacidade.pt/

Pousadas de Portugal no Alentejo propõem uma noite desde 79 euros

A rede Pousadas de Portugal divulgou uma promoção especial para as unidades do Alentejo, durante Agosto e Setembro, por 79 euros por noite.
A promoção é válida para as pousadas de Estremoz, Vila Viçosa, Arroiolos, Sousel, Beja e Elvas e inclui estada em quarto duplo, com pequeno-almoço incluído.
http://www.presstur.com/

Mértola : Investimento britânico de 180 ME poderá arrancar em 2009

11-ago-2008
A construção do primeiro empreendimento turístico no concelho de Mértola poderá arrancar em 2009, num investimento britânico de 180 milhões de euros, que prevê seis aldeamentos, um aparthotel e campo de golfe.
http://dianafm.com/

No comments: