Friday, December 12, 2008

CINEMA AL SUL

FOME




De: Steve McQueen
Com: Michael Fassbender, Stuart Graham, Helena Bereen

Raymond Lohan segue a sua rotina diária: ele é apenas um homem comum que trabalha como guarda prisional da cadeia de Maze em 1981. Trabalhando num dos temíveis H-Blocks, onde os prisioneiros do IRA se recusam a tomar banho e protestam por cobertores, ele conhece o inferno que é esta prisão tanto para os prisioneiros como para aqueles que ali trabalham.
Davey Gillen é um novo prisioneiro que acaba de chegar a Maze. Apesar de estar aterrorizado, Davey recusa-se terminantemente a vestir o uniforme da prisão - ele não é qualquer criminoso. Juntando-se ao 'protesto do cobertor', Davey passa a partilhar uma cela imunda com outro 'inconformado', o prisioneiro republicano Gerry Campbell. Gerry, endurecido com a horrível realidade de Maze, vai guiar Davey pela dura rotina da prisão, treinando-o para o contrabando de objectos e para a troca de 'comunicações' com o mundo exterior, através do líder do H-Block, Bobby Sands.

Texto: Lusomundo


Procure em : http://www.hungerthemovie.co.uk/

ASSIM NÃO VALE

Um parêntesis para não recomendar o filme “AMÁLIA”

Comecei por ver os trailers disponíveis no MEO - não só o play back é chocante como a caracterização de Sandra Barata Belo não é conseguida..
O enorme respeito e admiração por Amália levaram-me a ver o filme.
“Inventar” factos que nunca existiram, deprime…
Alguém teve a coragem de chamar fascista a “AMÁLIA”? – Tentaram … quando tal lhes conveio – mas depressa foram desmascarados.
Depois de sucessos do Cinema Português recente (Call Girls, O crime do Padre Amaro; Sapatos Pretos)… Servir-se do nome AMÁLIA, para tal não vale.
Se por acaso tem gravado o “Amália” do Filipe La Féria, reveja-o ou então compre o DVD…merece a pena.
Este filme é uma pura mentira…sem ponta por onde se pegue.

No comments: