Friday, December 05, 2008

DESTAQUES AL SUL

Touros de morte: Monsaraz «ganha» no Tribunal

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja considerou ilegal o não licenciamento do espectáculo taurino de Monsaraz. Segundo a CM Reguengos de Monsaraz, a sentença reconhece como provada a tradição de morte do touro no final de uma lide popular integrada nas festas em honra de Nosso Senhor Jesus dos Passos.

Empresa portuguesa compra minas de Aljustrel

A empresa proprietária das minas de Aljustrel, a Lundin Mining, vai anunciar esta tarde que a Pirites Alentejanas será comprada por uma companhia portuguesa, segundo o Jornal de Negócios Online, que fonte oficial do ministério da Economia.
http://www.noticiasalentejo.pt/

INAlentejo aprova protocolos de 62 milhões de euros

O Programa Operacional do Alentejo (INALENTEJO) assinou esta semana 21 contratos e cinco protocolos com municípios e entidades sem fins lucrativos da região para financiar projectos que representam um investimento total de 62 milhões de euros.
http://correioalentejo.com/

Ponte de Sôr: Delphi "não vai encerrar" unidade alentejana

05-dez-2008
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins garantiu hoje que a multinacional norte-americana Delphi não vai encerrar a unidade fabril de Ponte de Sôr. José Simões, secretário-geral do SIMA, explicou que “a fábrica não vai fechar porque os produtos que são desenvolvidos em Ponte de Sôr e que estavam para ser agora produzidos noutros países não garantiam nessas unidades a qualidade necessária”. A
http://dianafm.com/

Centro para deficientes em Borba

A União das Misericórdias Portuguesas vai criar um Centro para Deficientes Profundos (CDP) em Borba, num investimento de 3 milhões e 500 mil euros e que deverá arrancar já no próximo ano.
http://www.radioelvas.com/

No comments: