Wednesday, December 03, 2008

DESTAQUES AL SUL

Portalegre com novo Centro de Hemodiálise

Um novo Centro de Hemodiálise vai ser construido em Portalegre, com umja capacidade inicial para cerca de 180 Doentes Renais Crónicos em hemodiálise e cerca de 40 em diálise peritoneal.
http://www.radioelvas.com/

ÉVORA - ASSINATURA DE CONTRATOS NO ÂMBITO DO QREN

Quarta, 03 Dezembro 2008 10:08
No auditório da CCDRA teve lugar na manhã de ontem uma cerimónia, no decorrer da qual foram assinados diversos contratos relativos à atribuição de verbas vindas da União Europeia, inscritas no Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) e distribuídas através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e integradas no programa INALENTEJO.
http://www.diariodosul.com.pt/

Elvas na TV de Extremadura

Elvas está a ser promovida na televisão da Extremadura espanhola. A medida foi tomada pela autarquia elvense após a reunião com os comerciantes e empresários do concelho Num total de 210 anúncios os canais das televisões extremenhas promovem o comércio, a restauração, a pista de gelo e também a iluminação do centro histórico da cidade.
Esta campanha, num investimento da Câmara Municipal de Elvas, está nos ecrans televisivos de 4 de Dezembro a 4 de Janeiro

Mina de ouro ou miragem

Os cem postos de trabalho que seriam criados pela mina de ouro na serra de Monfurado, entre Montemor-o-Novo, não vão ser concretizados .A notícia é avançada na edição de hoje do Correio da Manhã e refere que "a falência do principal investidor do projecto, a Tamaya Resources, levou a empresa australiana Iberiam Resources a accionar a venda dos activos que detém em Portugal, assim como o contrato de licenciamento daquela mina e de prospecção nas regiões de Portalegre e Régua”.A Mina de Ouro previa iniciar a extracção em 2009.
http://www.radioelvas.com/

Alentejo: Entidade de Turismo promove região em Lisboa

03-dez-2008
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo vai promover a região, em Lisboa, através da acção “Semana do Alentejo”, virada para o mercado interno. A iniciativa, que decorre na próxima semana, pretende solidificar a quota de mercado interno. Em conferência de imprensa, Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo, explicou que a gastronomia e o artesanato vão estar em destaque.
http://dianafm.com/

Primeira Loja do Cidadão de 2ª Geração do Alentejo abre em 2009

A primeira Loja do Cidadão de 2ª Geração do Alentejo, e uma das primeiras do país, vai abrir em Borba no início de 2009, disse hoje o presidente do município local, Ângelo de Sá.
http://www.oje.pt/

TGV: Espanha propõe uma estação internacional na fronteira Caia/Badajoz

03-dez-2008
O presidente da Junta Regional da Extremadura espanhola, Guillermo Fernández Vara, propõe uma estação internacional do TGV na fronteira Caia/Badajoz, revela hoje o jornal “Público”. Segundo o matutino, o local para a construção da estação dependerá das "opções dos técnicos", mas o responsável da Junta da Extremadura defende uma solução a contento das duas partes. Inicialmente, chegou a ser ponderada a construção de uma estação para o TGV em Elvas, do lado português, e de outra em Badajoz, do lado espanhol. No entanto, esta solução revelou-se impraticável, dada a proximidade entre as duas paragens, tendo em conta as características da circulação em alta velocidade.
http://dianafm.com/

No comments: