Wednesday, December 17, 2008

DESTAQUES AL SUL

Redondo – Crise “arrasa” economia local

Representado por uma economia maioritariamente agrícola, o concelho do Redondo já conhece os efeitos da crise. Quem o reconhece é o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico do município, apontando a construção civil como o sector que tem sentido um maior “afrouxamento” em tempos de crise.
Semanário Registo´

Vendas Novas: Autarca preocupado com "crise" que afecta empresas dos sectores automóvel e corticeiro

17-dez-2008
O presidente da Câmara de Vendas Novas, José Figueira, manifestou-se hoje preocupado com a “crise” que afecta as empresas dos sectores automóvel e corticeiro, instaladas no concelho, garantindo estar a fazer “o máximo” para “evitar que a situação piore”
http://dianafm.com/

Alqueva: Quercus quer impedir abate de azinheiras

A associação ambientalista Quercus informou ter instaurado uma providência cautelar e uma acção administrativa especial para suspender a eficácia e impugnar a Declaração de Imprescindível Utilidade Pública (DIUP) emitida pelo Governo para o projecto turístico Parque Alqueva.

Volta ao Alentejo de 1 a 5 de Abril

A Volta ao Alentejo volta às estradas alentejanas de 1 a 5 de Abril, informou a Associação de Municípios do Distrito de Évora. A etapa inaugural desenrola-se em Odemira e a prova termina com uma etapa que liga Vendas Novas a Évora.

1ª Etapa – 1 de Abril
Odemira – Odemira
2ª Etapa – 2 de Abril
Ferreira do Alentejo – Montemor-o-Novo
3ª Etapa – 3 de Abril
Beja – Beja (CRI)
4ª Etapa – 4 de Abril
Alter do Chão – Nisa
5ª Etapa – 5 de Abril
Vendas Novas – Évora

A Volta ao Alentejo integra o calendário internacional da UCI – classe 2.1.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Ponte de Sor: Empresa Dyn’Aero espera produzir 150 por ano

Avião português custa 100 mil
O primeiro avião bi-lugar totalmente construído e montado em Portugal foi ontem apresentado no aeródromo de Ponte de Sor pela empresa aeronáutica Dyn’Aero Ibérica, instalada na zona industrial desta cidade desde 2001. Fabricado em fibra de carbono, o ultraligeiro ‘MCR Biplace Ul’ custa 100 mil euros, voa a 300 quilómetros/hora e pesa 250 quilos.
http://www.correiomanha.pt/

No comments: