Wednesday, December 10, 2008

DESTAQUES AL SUL

Tyco Electrics suspende produção no Alentejo

A fábrica de Évora da multinacional norte-americana Tyco Electronics vai suspender a produção durante duas semanas. A Funfrap e a Peugeot-Citroen iniciam hoje também uma paragem da produção até Janeiro.
A paragem começa no dia 19 de Dezembro e acaba no dia 5 de Janeiro do próximo ano. Rogério Silva, do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas, disse ao Rádio Clube que a direcção não explicou ainda as razões da paragem. O sindicalista acrescenta que para compensar o tempo de paragem, os trabalhadores estão a ser forçados a recorrer a férias que ainda não estão vencidas.
No entanto, num comunicado que foi afixado na empresa, a direcção justifica a decisão com a crise no sector automóvel. A fábrica de Évora da Tyco Electronics é considerada a maior unidade industrial do Alentejo e emprega cerca de 1600 trabalhadores.
http://radioclube.clix.pt/

Vinhos alentejanos prevêem entrada de 1 milhão de garrafas no Brasil

Chegou à São Paulo novos vinhos portugueses. Elaborado pela empresa portuguesa Enoforum, e trazidos ao Brasil pela Transaex, empresa de comércio exterior dirigida por Luiz Fernando Pinto, a bebida da região do Alentejo foi criada através de um consórcio formado por seis vinícolas portuguesas, as adegas Portalegre, Borba, Redondo, Vidigueira, Carmin e Cooperativa da Granja, que juntas respondem por 60% de toda a produção do Alentejo.
http://www.mundolusiada.com.br/

No comments: