Thursday, December 28, 2006

NOTÍCIAS EM DESTAQUE NO AL SUL

FUTINDOOR" ABRE A 7 DE JANEIRO

A "Futindoor" é mais uma escola "Academia Sporting", que permitirá aos jovens de Setúbal, e suas zonas envolventes, a prática e aprendizagem do futebol, segundo os reconhecidos métodos existentes na Academia Sporting/Puma. A "Futindoor" será inaugurada no dia 7 de Janeiro, pelas 18h30 e localiza-se na estrada nacional 10 (sentido Setúbal - Alentejo), no Imapark, de Pontes.
http://www.sporting.pt/

Jerónimo de Sousa exige maior protecção às pequenas empresas

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, exigiu esta terça-feira do Governo mais protecção às micro, pequenas e médias empresas, argumentando que o sector não tem condições para competir no mercado face à concorrência de Espanha.
No final de um encontro com representantes de associações de micro, pequenas e médias empresas de Lisboa, Setúbal e Alentejo, Jerónimo de Sousa alertou que os previstos aumentos da electricidade «de 8 a 9% em média» para a indústria e o aumento das taxas de juro serão factores que em 2007 «terão um impacto brutal na vida das pequenas e médias empresas».
http://diariodigital.sapo.pt/

Famílias numerosas ainda predominam nas ilhas

Nas Regiões Autónomas, as famílias mais numerosas eram ainda bastante relevantes: as famílias com 5 e mais pessoas representavam 20% do total.
Essa proporção não ultrapassa os 6% em Lisboa, no Alentejo e no Algarve.
http://da.online.pt/

Pousadas de Portugal: resultados operacionais aumentaram 54% este ano

Em comunicado, as Pousadas de Portugal anunciaram ter aumentado em 54% os resultados operacionais de 2006, com as receitas totais a crescerem 6%, face a 2005. O comunicado não adianta, no entanto, quaisquer valores.
O aumento de produtividade nas Pousadas de Portugal reflecte algumas das medidas estratégicas adoptadas desde que, em 2003, o Grupo Pestana Pousadas assumiu a gestão da rede", salienta o comunicado que refere ainda que "uma das medidas que resultou em aumentos de rentabilidade foi no âmbito da racionalização de custos com a criação de regiões operacionais, num total de oito – Norte (2), Centro, Alentejo (2), Algarve, Lisboa, Açores".
http://www.turisver.com/

No comments: