Thursday, December 21, 2006

NOTÍCIAS DE INTERESSE SOBRE O ALENTEJO

Produção de vinhos do Alentejo atingiu limite

Este ano deverá fixar-se entre 93 a 95 milhões de litros.
Joaquim Madeira, presidente da CVRA, considera que está na altura de dizer «basta», pois tudo o que venha a ser produzido agora será «excedentário».
O responsável acredita que a solução passa por se apostar no mercado externo pois este tem tendência para aumentar, apesar de reconhecer que tal «exige um grande esforço, muito investimento, melhorias e transformações».
«Crescemos demais estamos numa pequena crise de crescimento. Vamos parar, tentar arranjar mercados, melhorar qualidade, competir e quando chegar a ocasião certa podemos então crescer mais e de forma sustentada», sublinhou.
De acordo com o Agroportal, Joaquim Madeira frisou ainda que há 20 anos os vinhos do Alentejo tinham «uma fatia de mercado razoável» e actualmente «temos uma parcela de mercado enorme», realçando que os produtores «têm vindo a conquistar espaço no país, atingindo 45% do mercado nacional de vinhos de qualidade».
http://www.fabricadeconteudos.com/

Cinema: Portugal e Brasil atribuem 455.000 € para co-produções

«Call Girl», o novo filme de António-Pedro Vasconcelos, é uma das quatro longas-metragens apoiadas pelos institutos de cinema de Portugal e do Brasil com um total de 454.940 euros, de acordo com os resultados do concurso hoje anunciados.
Este é o segundo subsídio conseguido pela produtora MGN Filmes para «Call Girl», no valor de 113.735 euros, depois do realizador ter conseguido em Outubro um subsídio de 650 mil euros, no concurso de apoio à produção de longas-metragens.
«Call Girl», cuja rodagem deverá decorrer no Alentejo e em Lisboa no início de 2007, é uma intriga policial que aborda a questão das escutas telefónicas e das investigações judiciárias.
http://diariodigital.sapo.pt/

No comments: