Friday, December 29, 2006

DESTAQUES DO AL SUL

Saúde : Rede Ibérica de Telepatologia envolve Hospital do Espirito Santo

Sexta, 29 Dezembro 2006
O Hospital de Évora, e três espanhóis formam a Rede Ibérica de Telepatologia, um projecto que se encontra em fase de ensaios, mas que deve começar a funcionar em Maio de 2007.
Trata-se de uma iniciativa que vai permitir, acelerar diagnósticos em análises de tecidos com amostras de células.
Segundo o coordenador do projecto do lado português, serão digitalizadas imagens da amostra, que ficam disponíveis na Internet.
Além do hospital de Évora, a Rede Ibérica de Telepatologia integra as unidades hospitalares espanholas de Badajoz, Cuidad Real e Gran Canaria.
http://www.dianafm.com/

Governo quer concentrar serviços

Algumas repartições das Finanças têm os dias contados. O Governo quer concentrar vários serviços em nome da eficácia. Das 18 direcções distritais existentes, apenas 11 devem sobreviver a esta reforma.
Viseu, Coimbra e Aveiro podem ficar debaixo de uma única direcção e a da região centro, Beja, Évora e Portalegre sob alçada da direcção única do Alentejo. A possível reorganização também deve criar uma única estrutura para os Açores, onde actualmente existem três.
http://www.tvi.iol.pt/

As lutas no Alentejo

Foi, 2006, um ano de dificuldades, mas também de resistência e de lutas, para os trabalhadores do Alentejo e do País. O governo PS, aplicando a cartilha neoliberal, intensificou a política ao serviço dos grandes grupos económicos e financeiros.
http://www.avante.pt/

Maioria dos consumidores portugueses prefere vinho alentejano

MJ registou menos sociedades em 2005

Os valores revelam um decréscimo de 7% face a 2004, ano em que foram registadas 24 mil sociedades, cuja maior incidência se verificou na Região Autónoma da Madeira e no Alentejo, com quebras de 43% e 11%, respectivamente.
http://www.fabricadeconteudos.com/

DGV continua a recrutar pessoal mesmo depois de confirmada extinção

A Direcção-Geral de Viação (DGV), cuja extinção foi confirmada a 27 de Outubro com a publicação da nova Lei orgânica do Ministério da Administração Interna (MAI), está a requisitar pessoal para as direcções regionais de viação do Alentejo e Braga.
http://www.negocios.pt/

No comments: