Friday, December 29, 2006

BOM ANO

jdoismilesete.jpg

pirelli.jpg

DESTAQUES DO AL SUL

Saúde : Rede Ibérica de Telepatologia envolve Hospital do Espirito Santo

Sexta, 29 Dezembro 2006
O Hospital de Évora, e três espanhóis formam a Rede Ibérica de Telepatologia, um projecto que se encontra em fase de ensaios, mas que deve começar a funcionar em Maio de 2007.
Trata-se de uma iniciativa que vai permitir, acelerar diagnósticos em análises de tecidos com amostras de células.
Segundo o coordenador do projecto do lado português, serão digitalizadas imagens da amostra, que ficam disponíveis na Internet.
Além do hospital de Évora, a Rede Ibérica de Telepatologia integra as unidades hospitalares espanholas de Badajoz, Cuidad Real e Gran Canaria.
http://www.dianafm.com/

Governo quer concentrar serviços

Algumas repartições das Finanças têm os dias contados. O Governo quer concentrar vários serviços em nome da eficácia. Das 18 direcções distritais existentes, apenas 11 devem sobreviver a esta reforma.
Viseu, Coimbra e Aveiro podem ficar debaixo de uma única direcção e a da região centro, Beja, Évora e Portalegre sob alçada da direcção única do Alentejo. A possível reorganização também deve criar uma única estrutura para os Açores, onde actualmente existem três.
http://www.tvi.iol.pt/

As lutas no Alentejo

Foi, 2006, um ano de dificuldades, mas também de resistência e de lutas, para os trabalhadores do Alentejo e do País. O governo PS, aplicando a cartilha neoliberal, intensificou a política ao serviço dos grandes grupos económicos e financeiros.
http://www.avante.pt/

Maioria dos consumidores portugueses prefere vinho alentejano

MJ registou menos sociedades em 2005

Os valores revelam um decréscimo de 7% face a 2004, ano em que foram registadas 24 mil sociedades, cuja maior incidência se verificou na Região Autónoma da Madeira e no Alentejo, com quebras de 43% e 11%, respectivamente.
http://www.fabricadeconteudos.com/

DGV continua a recrutar pessoal mesmo depois de confirmada extinção

A Direcção-Geral de Viação (DGV), cuja extinção foi confirmada a 27 de Outubro com a publicação da nova Lei orgânica do Ministério da Administração Interna (MAI), está a requisitar pessoal para as direcções regionais de viação do Alentejo e Braga.
http://www.negocios.pt/

AL SUL DESPORTO

juventude.bmp uniao.gif

JUVENTUDE ÉVORA 2-U.MONTEMOR-2

Aproveitando a paragem dos campeonatos a equipa sénior do Juventude de Évora recebeu no Sanchez de Miranda em Évora a equipa do U.Montemor. O jogo terminou empatado a 2 bolas, tendo o U.Montemor entrado a todo o gás e aos 15 minutos já vencia por 2-0 com golos de Miguel e Luis Gonçalves. A equipa de Miguel Ângelo marcaria por Filipe Abrantes e Flores(já na 2ªparte). Mesmo no final da partida a equipa do U.Montemor enviou uma bola ao ferro da baliza de Gonçalo. Este foi um jogo aproveitado para rodar o plantel das duas equipas

Thursday, December 28, 2006

NOTÍCIAS EM DESTAQUE NO AL SUL

FUTINDOOR" ABRE A 7 DE JANEIRO

A "Futindoor" é mais uma escola "Academia Sporting", que permitirá aos jovens de Setúbal, e suas zonas envolventes, a prática e aprendizagem do futebol, segundo os reconhecidos métodos existentes na Academia Sporting/Puma. A "Futindoor" será inaugurada no dia 7 de Janeiro, pelas 18h30 e localiza-se na estrada nacional 10 (sentido Setúbal - Alentejo), no Imapark, de Pontes.
http://www.sporting.pt/

Jerónimo de Sousa exige maior protecção às pequenas empresas

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, exigiu esta terça-feira do Governo mais protecção às micro, pequenas e médias empresas, argumentando que o sector não tem condições para competir no mercado face à concorrência de Espanha.
No final de um encontro com representantes de associações de micro, pequenas e médias empresas de Lisboa, Setúbal e Alentejo, Jerónimo de Sousa alertou que os previstos aumentos da electricidade «de 8 a 9% em média» para a indústria e o aumento das taxas de juro serão factores que em 2007 «terão um impacto brutal na vida das pequenas e médias empresas».
http://diariodigital.sapo.pt/

Famílias numerosas ainda predominam nas ilhas

Nas Regiões Autónomas, as famílias mais numerosas eram ainda bastante relevantes: as famílias com 5 e mais pessoas representavam 20% do total.
Essa proporção não ultrapassa os 6% em Lisboa, no Alentejo e no Algarve.
http://da.online.pt/

Pousadas de Portugal: resultados operacionais aumentaram 54% este ano

Em comunicado, as Pousadas de Portugal anunciaram ter aumentado em 54% os resultados operacionais de 2006, com as receitas totais a crescerem 6%, face a 2005. O comunicado não adianta, no entanto, quaisquer valores.
O aumento de produtividade nas Pousadas de Portugal reflecte algumas das medidas estratégicas adoptadas desde que, em 2003, o Grupo Pestana Pousadas assumiu a gestão da rede", salienta o comunicado que refere ainda que "uma das medidas que resultou em aumentos de rentabilidade foi no âmbito da racionalização de custos com a criação de regiões operacionais, num total de oito – Norte (2), Centro, Alentejo (2), Algarve, Lisboa, Açores".
http://www.turisver.com/

Wednesday, December 27, 2006

DESTAQUE

for.gif

FORCADOS DE MONTEMOR NOMEADOS PARA MELHOR GRUPO NO CAMPO PEQUENO...

...EM 2006 O GRUPO PEGOU 97 TOIROS EM 29 CORRIDAS
O Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, encontra-se nomeado para vencedor da época na Praça do Campo Pequeno. Este grupo foi o que actuou este ano mais vezes na mais importante praça do pais no ano de 2006; por 3 ocasiões (Inauguração da Praça, Corrida TVI, e Centenário do Sporting). Depois de ter sido considerado por muitos meios de comunicação social como o Melhor Grupo de 2006, este é mais um reconhecimento de mais uma época de prestigio deste grupo que completa no próximo ano 68 anos. No ano de 2006 o grupo actuou em 29 corridas tendo pegado 97 toiros, sendo o grupo composto por 33 elementos.

Tuesday, December 26, 2006

NOTÍCIAS DE INTERESSE NO ALENTEJO

40 mil teleconsultas no Alentejo

Cerca de 40 mil teleconsultas, de 12 especialidades, foram realizadas no Alentejo nos últimos quatro anos e meio, desde o arranque da telemedicina, projecto que já abrange dez centros de saúde e três hospitais da região, escreve a Lusa.
«O Alentejo é, sem dúvida, um paradigma e um exemplo. Temos dado mostras de um grande espírito criativo ao nível da telemedicina, uma ferramenta que é cada vez mais importante».
No final do próximo ano, espera-se que a implementação do projecto de teleconsultas esteja finalizado na região, envolvendo a ligação em rede de um total de 17 centros de saúde e os quatro hospitais de referência (Évora, Beja, Portalegre e Elvas).
http://www.portugaldiario.iol.pt/

Retrato nacional - autoridade estatística revela 2005
Um milhão de férias no estrangeiro


A procura turística dos residentes continua a colocar o Algarve na primeira posição, com 29% do total de dormidas em 2005. Já em 2006 observou-se, porém, uma perda de peso relativo do Algarve a favor das regiões do Alentejo e do Centro, que passaram a representar, respectivamente, 13% e 26% do total de dormidas.
http://www.correiomanha.pt/

Brasil é principal importador do vinho luso do Alentejo

Entre os 76 países que importam o vinho da região lusa do Alentejo (centro-sul), o Brasil é o principal mercado, tendo “crescido significativamente”, disse neste domingo Joaquim Madeira, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
As exportações de vinho alentejano devem atingir este ano 11% do volume comercializado, com aumentos significativos para os mercados de Angola e Estados Unidos, além do Brasil.
O responsável da CVRA disse à Agência Lusa que os vinhos da região estão também sendo "muito bem acolhidos" em mercados como França, Alemanha, Suiça e Canadá.
Para Joaquim Madeira, Angola e China são dois mercados com "boas perspectivas", sobretudo o país africano, que tem registado "o maior crescimento".
http://www.agencialusa.com.br/

População idosa vai representar 32% da população em 2050

O índice de envelhecimento aumentou, em 2005, para 110 idosos por cada 100 jovens (109 em 2004), situando-se o índice mais elevado na região do Alentejo (171) e o mais baixo na Região Autónoma dos Açores (63).
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

NOTÍCIAS EM DESTAQUE NO AL SUL

No: http://www.alentejohome.com/blogs/

quinta.jpg

Status: Active
Location: Alandroal
Price: €400000,-
Quinta near Santiago Maior with a covered area of 300 m2 on a plot of 62.500 m2 located in the heart of the Alentejo. The house consists of 2 bedrooms; 2 suites; 1 kitchen; 1 dining room; a spacious living with typical fireplace of big dimensions; 1 pantry; 3 bathrooms; a porch with panoramic views.

No: http://avozportalegrense.blogspot.com/

olive.jpg

Olivença é Portugal

Li, com muita atenção, como é lógico, a carta de Theresa Schedel de Castello Branco, de Lisboa, no "Sol" de 16 de Dezembro de 2006, sob o título "Olivença agradecerá o esforço?"
(…………)
O que eu não perdoo (enfim, é uma maneira de dizer...) é o desconhecimento Histórico. A autora, de entre os documentos da época de 1640-1668, escolheu um dos mais pessimistas, quando poderia ter optado por muitos outros com outras opiniões. Desconhece dois casos que deveriam ser um exemplo: em 1641, a 17 de Setembro, ante um ataque surpresa de espanhóis, os populares oliventinos, enquanto esperavam tropas regulares, defenderam a sua terra com sacrifício das vidas de muitos de entre eles, junto à Porta do Calvário, o que deu origem a que o feriado municipal, até 1801, fosse celebrado a 17 de Setembro (onde estavam então as ligações a "Castela", matrimoniais e outras?); o outro caso, mais significativo, ocorre em 1657/8, quando as tropas espanholas se apoderaram de Olivença, e os seus seis mil habitantes, salvo 30, não aceitaram as propostas do ocupante, e abandonaram a povoação, dispersando-se por Elvas, Juromenha, Estremoz, Vila Viçosa, Alandroal, etc. Só regressaram a Olivença com a Paz de 1668 e a reentrega de Olivença a Portugal. Entretanto, espanhóis de Cheles, Alconchel, e Badajoz, tinham ido para a Terra das Oliveiras, principalmente para fazer uma recepção entusiástica ao Rei de Espanha... uma farsa abominável!

TAÇA DO DISTRITO DE ÉVORA – 2ª ELIMINATÓRIA

Calipolense 5 – Sporting de Viana 0
Santiago Maior – Corval – (empatados após jogo e prolongamento, logo que possível resultado final)
Monte Trigo 2 – Redondense 1
Cabrela 1 – Torre de Coelheiros 3
União 6 – Valenças 0
Borbense 5 – Luso Morense 1
Portel 5 – Alcaçovense 0
Alandroalense 0 – Escouralense 2

Thursday, December 21, 2006

NOTÍCIAS DE INTERESSE SOBRE O ALENTEJO

Produção de vinhos do Alentejo atingiu limite

Este ano deverá fixar-se entre 93 a 95 milhões de litros.
Joaquim Madeira, presidente da CVRA, considera que está na altura de dizer «basta», pois tudo o que venha a ser produzido agora será «excedentário».
O responsável acredita que a solução passa por se apostar no mercado externo pois este tem tendência para aumentar, apesar de reconhecer que tal «exige um grande esforço, muito investimento, melhorias e transformações».
«Crescemos demais estamos numa pequena crise de crescimento. Vamos parar, tentar arranjar mercados, melhorar qualidade, competir e quando chegar a ocasião certa podemos então crescer mais e de forma sustentada», sublinhou.
De acordo com o Agroportal, Joaquim Madeira frisou ainda que há 20 anos os vinhos do Alentejo tinham «uma fatia de mercado razoável» e actualmente «temos uma parcela de mercado enorme», realçando que os produtores «têm vindo a conquistar espaço no país, atingindo 45% do mercado nacional de vinhos de qualidade».
http://www.fabricadeconteudos.com/

Cinema: Portugal e Brasil atribuem 455.000 € para co-produções

«Call Girl», o novo filme de António-Pedro Vasconcelos, é uma das quatro longas-metragens apoiadas pelos institutos de cinema de Portugal e do Brasil com um total de 454.940 euros, de acordo com os resultados do concurso hoje anunciados.
Este é o segundo subsídio conseguido pela produtora MGN Filmes para «Call Girl», no valor de 113.735 euros, depois do realizador ter conseguido em Outubro um subsídio de 650 mil euros, no concurso de apoio à produção de longas-metragens.
«Call Girl», cuja rodagem deverá decorrer no Alentejo e em Lisboa no início de 2007, é uma intriga policial que aborda a questão das escutas telefónicas e das investigações judiciárias.
http://diariodigital.sapo.pt/

DESPORTO NO AL SUL

TAÇA DO DISTRITO DE ÉVORA – 2ª ELIMINATÓRIA

23/12/2006

Calipolense – Sporting de Viana – 15 horas
Santiago Maior – Corval – 14.30
Monte Trigo – Redondense – 14,30
Cabrela – Torre de Coelheiros – 14.30
União Valenças – 15 horas
Borbense – Luso Morense – 14,30
Portel - Alcaçovense – 14,30
Alandroalense – Escouralense – 15 horas.

Wednesday, December 20, 2006

PRESÉPIOS DO ALENTEJO

Monsaraz

presepio monsaraz.jpg

menino.jpg

presepio monsaraz.jpg

foto : http://monsarazemfotos.blogspot.com/

AL SUL TAUROMAQUICO

for.gif

Mais um ano chega ao fim.

No ano em que comemorou 67 anos o Grupo de Forcados de Montemor participou em 29 espectáculos. De Norte a Sul do país, de Sevilha ao “Rock in Rio”, passando pelo Campo Pequeno e acabando em Montemor, o Grupo esteve lá.
Foram 97 as pegas que ficam para contar e muitas mais histórias para recordar.
Recheado de êxitos este ano chegou ao fim, com uma certeza:
O Grupo de Forcados de Montemor não vai fica por aqui…

Boas Festas são os votos do Grupo de Montemor.

Gala de Natal, uma noite para recordar!

Clik aqui e veja as fotos

Tuesday, December 19, 2006

DESPORTO no AL SUL

Resultados das equipas do Distrito de Beja - 16 e 17 de Dezembro

III Divisão Série F

JORNADA 13

Desp. Beja 1-1 Juv. Évora
Lusit. VRSA 0-0 C. Piedade
Silves 2-0 V.Setúbal B
Amora 1-1 Lagoa
Ferreiras 4-0 BeiraMar Alg.
Atlético SC 2-0 Almancilense
Lusit. Évora 2-3 Serpa

AF Beja - 1ªDivisão 2006/07
JORNADA 11

Guadiana 0-0 Odemirense
Ferreirense 3-1 Piense
Entradense 4-1 Almodovar
São Marcos 1-3 Castrense
Barrancos 3-1 Aljustrelense
Moura 5-1 V.Gama Vidigueira

2ª DIVISÃO DISTRITAL SERIE A

FICALHO - ALDENOVENSE 2 - 3
VALE VARGO - ALVITO 1 - 0
BALEIZÃO - CABEÇA GORDA 0 - 0
ALFUNDÃO - Bº DA CONCEIÇÃO 0 - 1

2ª DIVISÃO DISTRITAL SERIE B

MESSEJANENSE - JUV. BOAVISTA 4 - 1
SÃO DOMINGOS - BEIRA-SERRA 1 - 3
ALVORADA - SANLUIZENSE 2 - 0
RENASCENTE - SANTA CLARA A NOVA 1 - 0
Fonte: ZeroZero e Voz da Planície

FUTEBOL DISTRITAL ÉVORA

DIVISÃO DE HONRA

Portel 1 - Torre de Coelheiros 1
Alandroalense 2 – Escouralense 1
Redondense 1 – Canaviais 0
Calipolense 1 – Bencatelense 0
União 8 – Estremoz 1
Valenças 1 – Borbense 2
Monte Trigo 2 – Oriola 1

1ª DIVISÃO SÉRIE A

Giesteira 0 – Sporting de Viana 2
Brotense 3 – Fazendas do Cortiço 2
Arraiolense 2– Aguiar 1
Alcaçovense 1 – Santana do Campo 3
Cabrela 2 – Luso Morense 1

1ª DIVISÃO SÉRIE B

São Manços 1– Corval 0
Vera Cruz 2 – Rosário 0
Arcoense 1 – Santiago Maior 1
Amieira 0 – Aldeense 1
Azarujense 3 – São Romão 1

PRESÉPIOS DO ALENTEJO

Montemor o Novo

mon pres.JPG

mensagem presepio.JPG

DESTAQUES DO AL SUL

Electricidade, regadio e 1.140 milhões de investimento

Dez anos depois do início das obras e de um investimento superior a 1.140 milhões de euros, a Barragem de Alqueva já produziu quase 346 GigaWatts/hora de energia para a Rede Eléctrica Nacional e rega quase 6.500 hectares. A empreitada principal de construção civil da barragem e central hidroeléctrica de Alqueva foi adjudicada a 14 de Dezembro de 1996 e as obras no terreno começaram no início de Janeiro de 1997. Na globalidade, já foram investidos nas diferentes valências da barragem, até ao final deste ano, cerca de 1.143 milhões de euros, segundo os cálculos avançados pela empresa responsável pelo projecto.
Depois de uma década de obras e de um volumoso investimento, distribuído pelas áreas agrícola, hidroeléctrica, turística e de abastecimento público, a reserva de água, considerada estruturante para o Alentejo, já permite regar e produzir energia eléctrica. Dos 110 mil hectares (ha) de regadio que Alqueva irá criar até 2015, as infra-estruturas de Alqueva já permitem «alimentar», através da rede secundária de rega, 5.820 hectares no concelho de Ferreira do Alentejo (Beja) e 596 na aldeia da Luz, no concelho de Mourão (Évora).
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/

Portugal perdeu 92 mil explorações

Portugal perdeu 92 mil explorações agrícolas, em seis anos, mas a produção agrícola não caiu. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, a modernização é feita lentamente. Entre 1999 e 2005, Portugal perdeu 92 mil explorações agrícolas, o que representa uma queda de 2%.
As unidades de maior dimensão estão no Alentejo, em oposição às pequenas, de 2,6 hectares, na Beira Interior. O perfil da agricultura portuguesa mostra ainda que 2% das explorações portuguesas ocupam metade da superfície utilizada.
Apesar de se estar a tornar mais competitiva, a agricultura portuguesa estás ainda muito caracterizada por uma lógica familiar, que aposta ao mesmo tempo na criação de gado e em culturas diversas.
http://www.tvi.iol.pt/

NOTÍCIAS EM DESTAQUE NO AL SUL

Electricidade, regadio e 1.140 milhões de investimento

Dez anos depois do início das obras e de um investimento superior a 1.140 milhões de euros, a Barragem de Alqueva já produziu quase 346 GigaWatts/hora de energia para a Rede Eléctrica Nacional e rega quase 6.500 hectares. A empreitada principal de construção civil da barragem e central hidroeléctrica de Alqueva foi adjudicada a 14 de Dezembro de 1996 e as obras no terreno começaram no início de Janeiro de 1997. Na globalidade, já foram investidos nas diferentes valências da barragem, até ao final deste ano, cerca de 1.143 milhões de euros, segundo os cálculos avançados pela empresa responsável pelo projecto.
Depois de uma década de obras e de um volumoso investimento, distribuído pelas áreas agrícola, hidroeléctrica, turística e de abastecimento público, a reserva de água, considerada estruturante para o Alentejo, já permite regar e produzir energia eléctrica. Dos 110 mil hectares (ha) de regadio que Alqueva irá criar até 2015, as infra-estruturas de Alqueva já permitem «alimentar», através da rede secundária de rega, 5.820 hectares no concelho de Ferreira do Alentejo (Beja) e 596 na aldeia da Luz, no concelho de Mourão (Évora).
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/

Portugal perdeu 92 mil explorações

Portugal perdeu 92 mil explorações agrícolas, em seis anos, mas a produção agrícola não caiu. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, a modernização é feita lentamente. Entre 1999 e 2005, Portugal perdeu 92 mil explorações agrícolas, o que representa uma queda de 2%.
As unidades de maior dimensão estão no Alentejo, em oposição às pequenas, de 2,6 hectares, na Beira Interior. O perfil da agricultura portuguesa mostra ainda que 2% das explorações portuguesas ocupam metade da superfície utilizada.
Apesar de se estar a tornar mais competitiva, a agricultura portuguesa estás ainda muito caracterizada por uma lógica familiar, que aposta ao mesmo tempo na criação de gado e em culturas diversas.
http://www.tvi.iol.pt/

Monday, December 18, 2006

PRESÉPIOS NO ALENTEJO

São Cristóvão

cri.JPG

presepio s cris.JPG

s cri.JPG

s cris pres.JPG

fofos:ftata

NOTÍCIAS EM DESTAQUE no AL SUL

Tele-medicina para reduzir tempo de espera
Ministro da Saúde defende a utilização de novas tecnologias


O ministro da Saúde, Correia de Campos, defendeu hoje a utilização das novas tecnologias, como a tele-medicina, nos hospitais com dificuldades em atrair especialistas, para reduzir o tempo médio de espera para uma consulta. O ministro falava à margem de uma visita ao Centro Hospitalar do Baixo Alentejo (CHBA), onde foi questionado pela agência Lusa sobre a escassez de card iologistas no Hospital de Beja, que origina esperas superiores a quatro meses para consultas.
Segundo o ministro, a tele-medicina e as novas tecnologias poderão ser um meio que ajude a «solucionar» esse tipo de problemas.
http://www.portugaldiario.iol.pt/

Moura: Nestlé vende Água do Castelo a empresa espanhola

Segunda, 18 Dezembro 2006
A multinacional suíça vendeu a marca alentejana ao grupo espanhol Mineraqua. A Água do Castelo, que tem captação e engarrafamento em Moura, vai ser gerida por uma sociedade constituída recentemente em Espanha.
http://www.dianafm.com/

Aquecimento global pode afectar vinhos

O aquecimento global pode condenar dentro de 50 anos a produção de vinho em vários locais do país, nomeadamente no Alentejo, alertou o presidente da ViniPortugal, Vasco D’Avillez, durante o Fórum Anual do Sector do Vinho. O responsável mostrou-se preocupado com os riscos para a produção nacional já que a cultura da vinha necessita de um clima mais temperado para sobreviver. “Em Marrocos não se faz vinho”, sublinhou o dirigente da ViniPortugal, temendo que dentro de 50 anos, a “vinha deixe de existir numa boa parte de Portugal”.
http://correioalentejo.com/

Estado apoia quatro projectos no Baixo Alentejo

O Estado, através da Direcção-Geral das Autarquias Locais celebrou esta quarta-feira, 13, contratos-programa com quatro Municípios do distrito de Beja.
Os quatro contratos-programa assinados esta semana representam uma verba total superior a dois milhões de euros, tendo sido apoiados o projecto de construção das infra-estruturas do bairro mineiro de Val D’Oca, em Aljustrel, assim como a construção do Parque de Feiras e Exposições de Barrancos, do Arquivo Municipal de Ferreira do Alentejo e do Centro de Convívio de Ourique.
http://correioalentejo.com/

Lisboa-Dacar - Segunda etapa sem camiões mas com percurso prometedor

A segurança é a principal preocupação dos responsáveis pela organização do rali Euromilhões Lisboa- -Dakar 2007, neste segundo ano consecutivo pelo sul de Portugal, onde contará com duas etapas: uma passará pelo Alentejo e terminará em Portimão; a outra com partida e chegada a Portimão, que decorrerá no dia 7 de Janeiro. E, por isso, o camiões ficam de fora do programa.
A GNR vai destacar, desde Lisboa até ao Algarve, 600 efectivos. Em Portimão, a PSP e a Polícia Marítima contarão com 250 e 50 elementos, respectivamente. E o INEM estará de prevenção com três ambulâncias na zona ribeirinha, onde ficarão as viaturas em parque fechado.
http://dn.sapo.pt/

Saturday, December 16, 2006

Al Sul

Tudo o que interessa sobre o Alentejo!