Monday, April 28, 2008

DESTAQUES AL SUL

Mais de 50 mil visitantes no arranque da Ovibeja

O Presidente da República inaugurou, a Ovibeja, um dos maiores certames agro-pecuários do país, organizado pela Associação de Criadores de Ovinos do Sul (ACOS), que está a celebrar os 25 anos, o que levou Cavaco Silva a confessar o desejo de partilhar a alegria dos alentejanos por terem transformado "uma pequena feira local num grande acontecimento agro-rural centrado na cultura e nos produtos do Alentejo".
Apesar do enorme calor que se fazia sentir, os termómetros ultrapassaram largamente os 30 graus, o certame começou a receber gente logo a partir das 10 horas, quando abriu portas.
http://jn.sapo.pt/

Alter do Chão: Leilão da Coudelaria rendeu 190 mil euros

O leilão equino da Fundação Alter Real superou as receitas do ano passado, venderam-se todos os 33 animais e oito foram adquiridos por compradores estrangeiros.
No final do evento, as licitações renderam 190.000 euros, um «valor acima dos 130.000 euros registados o ano passado», adiantou Vítor Barros, presidente da Fundação Alter Real (FAR), em jeito de balanço.
http://diariodigital.sapo.pt/

Mora: Fluviário oferece ambulância

O Fluviário de Mora, no norte do distrito de Évora, ofereceu uma ambulância totalmente equipada, aos Bombeiros Voluntários da localidade.
A ambulância tem o valor de 37 mil euros.
http://www.radioelvas.com/

Beja - Câmara e privados querem investir 9,6 milhões de euros na renovação do centro histórico

A Câmara e entidades privadas de Beja querem investir 9,6 milhões de euros para regenerar o centro histórico, através de um projecto que prevê requalificar casas, igrejas e edifícios públicos e criar um centro comercial ao ar livre.
http://diariodosul.com.pt/

No comments: