Tuesday, April 22, 2008

DESTAQUES AL SUL

FDO investe 30 milhões de euros em centro comercial no Alentejo

O grupo espanhol FDO, através da FDO Imobiliária, anunciou hoje a construção de um novo centro comercial em Beja, que deverá ser inaugurado em 2009, representando um investimento de 30 milhões de euros.
O ‘Vivaci Beja’ terá cerca de 100 lojas, entre as quais um supermercado, um multiplex de cinemas, restaurantes e um parque de estacionamento coberto para 825 viaturas, devendo criar cerca de 1500.
http://diarioeconomico.sapo.pt/

Um novo êxito o XVII Concurso "Os Melhores Vinhos do Alentejo"

Promovido pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, o XVII Concurso "Os Melhores Vinhos do Alentejo" saldou-se por um enorme sucesso. Para além da participação de produtores representativos de 77% da produção da região, destaque para a qualidade global dos vinhos a concurso, com a cerimónia de entrega de prémios que decorreu no Salão Nobre do Hotel Ritz a premiar a Finagra e a Herdade dos Arrochais com a Talha de Ouro, nos vinhos tintos e brancos, respectivamente.
http://www.agroportal.pt/

Saúde. Hospital de Évora investe 5,1 ME em Urgência Polivalente

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) anunciou hoje ter apresentado uma candidatura a fundos comunitários para a criação de uma Urgência Polivalente, a única do Alentejo, num investimento de 5,1 milhões de euros.
http://ww1.rtp.pt/noticias/

No comments: