Thursday, April 10, 2008

DESTAQUES AL SUL

VOLTA ALENTEJO: Venezuelano vence etapa em Odemira

O venezuelano Jackson Rodrigues (Diquigiovani) venceu a primeira etapa da Volta ao Alentejo impondo-se a um grupo de mais quatro fugitivos, na chegada a Odemira.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Semana do Turismo na Universidade de Évora

O Núcleo de Estudantes de Turismo da Universidade de Évora organiza de 15 a 17 de Abril, a segunda edição da Semana do Turismo. “O Novo Alentejo Turístico” é o tema deste ano.
http://www.turisver.com/

ELVAS apresenta Complexo Funerário...

O Complexo Funerário de Elvas é inaugurado nesta próxima sexta-feira, 11 de Abril, em cerimónia marcada para as 15 horas. Trata-se de uma infra-estrutura inédita no País, que custou 1,8 milhões de euros e que está dotado de quatro salas para velórios, um forno crematório e diversas áreas de apoio, entre as quais capela, gabinete médico, uma sala de actividades lúdicas para crianças (enquanto os familiares participam nos actos fúnebres), cafetaria e lojas de florista e marrmorista.
http://www.radioelvas.com/

Saúde: Comissões do Alentejo distribuem sete mil comunicados

As comissões de utentes do Litoral Alentejano distribuíram hoje sete mil comunicados à população, alertando para a «destruição do Serviço Nacional de Saúde (SNS)», tarefa que começou de manhã nas ruas e mercados das principais localidades.
http://diariodigital.sapo.pt/

Só Algarve e Alentejo serão contemplados com fundos do MED

No MED são apenas elegíveis as regiões portuguesas do Algarve e do Alentejo e as áreas prioritárias são o reforço da capacidade de inovação, a protecção do ambiente e a promoção do desenvolvimento territorial sustentável.
O montante do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional atribuído ao programa, no período 2007-2013, é de 193 milhões de euros e a taxa máxima de co-financiamento atinge os 75 por cento.
http://www.barlavento.online.pt/

Vendas Novas: Migas e açordas na cidade

No âmbito da iniciativa “À Mesa com Vendas Novas”, que se realiza pela oitava vez, o Município vai promover, de 13 a 20 de Abril, a “Semana das Migas e Açorda”, ou seja, dois dos patrimónios gastronómicos mais apreciados da cozinha alentejana.

Portel: Exposição mostra "Estórias de Encantar"

Inserida na programação da “Festa com Livros”, “Estórias de Encantar”, a exposição da autoria da Oficina da Terra será inaugurada quinta-feira, pelas 18:00h na Capela de Santo António em Portel.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: