Monday, April 14, 2008

DESTAQUES AL SUL

Beja: Energias renováveis em debate

O Secretário de Estado do Ambiente diz que o Baixo Alentejo está a iniciar um bom caminho no que toca à produção de energias renováveis. Em Odemira poderá nascer um parque para aproveitar a energia das ondas.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Portalegre: ministro inaugura CDOS

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, vai estar na próxima quarta-feira em Portalegre, para presidir à inauguração das novas instalações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), situadas na Zona Industrial daquela cidade.
http://www.radioelvas.com/

Ferreira do Alentejo
14.º Encontro de Grupos Corais


Organizado pelo Grupo Coral "Os Trabalhadores" decorre em Ferreira do Alentejo, no dia 19 de Abril, com início pelas 15.00 horas, o 14.º Encontro de Grupos Corais.
Participação: Grupo Coral "Os Trabalhadores" de Ferreira do Alentejo; Grupo Coral "Os Rurais" de Figueira dos Cavaleiros; Grupo Coral "Os Vindimadores" de Vidigueira; Grupo Coral de Baleizão; Grupo Coral Misto da Trindade; Grupo Coral Feminino "Flores do Alentejo" de Cuba; Grupo Coral Feminino de Vale de Vargo; Grupo de Cavaquinhos e Cantares da Beira (Vouzela); Rancho Folclórico da Associação Cultural de Torres Vedras.

Nove municípios portugueses e espanhóis promovem gastronomia

Nove municípios das regiões portuguesas do Alentejo e Algarve e das espanholas da Extremadura e Andaluzia pretendem avançar com um projecto para promover a gastronomia das quatro regiões, disse à agência Lusa um dos autarcas promotores.
O projecto, segundo José Alberto Fateixa, envolve os municípios portugueses de Estremoz, Borba e Moura (Alentejo) e Tavira (Algarve), mobilizando da parte espanhola as autarquias de Zafra, Albuquerque e Trujillo (Extremadura) e Punta Umbria e Cartaya (Andaluzia).
http://diariodosul.com.pt/

No comments: