Wednesday, November 03, 2010

DESTAQUES AL SUL

Alentejo recebe 624 milhões de euros do POPH

A comissão directiva do Programa Operacional Potencial Humano (POPH) anunciou ter aprovado para o Alentejo candidaturas na ordem dos 624 milhões de euros, apoiando milhares de pessoas em acções de formação e dupla certificação.


Turismo do Alentejo lança concurso para alunos da região
O tema "Património – Segredos para descobrir e para admirar" é o mote do novo concurso "Um turista, um amigo no Alentejo", projecto da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.


Regiões: Alentejo, Centro e Extremadura (Espanha) avançam com estratégia de desenvolvimento para 2014-2020
Uma economia mais dinâmica, um território mais harmonioso e o reforço da cidadania constituem os três pilares da estratégia conjunta, para o período 2014-2020, das regiões portuguesas do Alentejo e do Centro e da espanhola da Extremadura.


Vendas Novas: Encontro de Teatro Amador reúne 11 grupos de vários pontos do país
Onze grupos teatrais estão a participar, até dia 29 deste mês, no 5.º Encontro de Teatro Amador de Vendas Novas, que decorre no auditório municipal daquela cidade alentejana.

A iniciativa, organizada pelo Grupo de Teatro Amador de Vendas Novas, reúne formações oriundas do Alentejo, nomeadamente de Évora e de Vila Viçosa, e de outras zonas do país, como Cascais, Lisboa, Pinhal Novo e Tomar.


Oficina de iniciação à Pintura de Paisagem
O CEAI - Centro de Estudos da Avifauna Ibérica organiza a 6 de Novembro a Oficina de iniciação à Pintura de Paisagem, no Centro de Acolhimento do Ecomuseu do Redondo.
A iniciativa - cujo tema é o retratar à vista as paisagens do Alentejo - vai decorrer das 10h00 de dia 6 de Novembro às 14h00 de dia 7 de Novembro.


Évora: Brasileira Embraer inicia obras da primeira de duas fábrica
A construção da primeira de duas fábricas que a empresa aeronáutica brasileira Embraer pretende desenvolver em Évora arrancou ontem no Parque Industrial Aeronáutica da cidade alentejana, num investimento inicial de 148 milhões de euros

Elvas: Funcionários da Câmara notificados esta semana para reposição de dinheiro dos aumentos
Cerca de 160 trabalhadores da Câmara de Elvas começam a ser notificados formalmente esta semana para procederem à reposição de dinheiro relativo a aumentos salariais, revelou à Lusa o vice-presidente

No comments: