Tuesday, November 23, 2010

DESTAQUES AL SUL

Reguengos de Monsaraz planta árvores
O Dia da Floresta Autóctone (terça-feira) é celebrado em Reguengos de Monsaraz com a plantação de 250 árvores junto a uma linha de água que atravessa a área urbana.

Alomodôvar mostra cogumelos e medronho
A freguesia de S. Barnabé, concelho de Almodôvar, organiza no próximo fim-de-semana a Feira de Cogumelo e do Medronho. Já na quarta edição, o certame conta com mais de 30 expositores.

Évora: Manifestação contra veterinário municipal
Perto de uma centena de pessoas manifestaram-se segunda-feira em frente aos Paços do Concelho de Évora para reclamar a demissão do veterinário municipal, que responsabilizam pelo «abate ilegal» de cães.
http://www.noticiasalentejo.pt/

A 5ª Gala do Desporto do Alentejo Central decorreu no sábado, dia 20 de Novembro, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Mais de 400 pessoas assistiram a este evento onde foram homenageados 84 desportistas que se destacaram no desporto nacional e internacional.
http://www.regiao-sul.pt/

A Confederação dos Agricultores de Portugal – CAP, reuniu ontem em Beja o Conselho Consultivo do Baixo Alentejo. Na ordem de trabalhos do encontro estiveram questões como o PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, o Orçamento de Estado para 2011, a PAC pós 2013, o Código Contributivo, aconselhamento agrícola, entre outras matérias.
http://www.radiopax.com/

No âmbito da Greve Geral que decorrerá em todo o país amanhã, vai decorrer em Montemor-o-novo também nesta quarta-feira, uma concentração. Será na Praça da Republica pelas 15h00. A Comissão para a Greve Geral de Montemor-o-Novo, apela à participação de todos.
http://www.rnamontemor.net/

No comments: