Tuesday, November 16, 2010

DESTAQUES AL SUL

A Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Maria Helena André, e o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, inauguram terça-feira, dia 16, um Lar de Idosos e uma Creche, no âmbito do Programa PARES, com um investimento total de 1,2 milhões de euros.


Os Vinhos do Alentejo foram os grandes vencedores da primeira edição do “Prémio Imagem do Vinho 2010”, atribuído pela Revista de Vinhos. A região viu distinguidos 12 vinhos num total de 16.

O contrato de financiamento em regime de Project Finance, no montante de 15 milhões de euros, celebrado entre a Generg e o sindicato bancário liderado pelo Grupo BANIF e integrando a Caixa Central Crédito Agrícola, vai permitir a construção e exploração da central solar fotovoltaica de Porteirinhos, com 6MW, situada no concelho de Almodôvar.

A empresa produtora de vinho Porta de Santa Catarina, de Estremoz, que já exporta metade da sua produção, pretende aumentar as vendas em 2011, apostando nos mercados da República Checa, Canadá e Brasil, revelou hoje um responsável da empresa.

Desde a meia-noite desta terça-feira que foi reposta a fiscalização na fronteira do Caia, em Elvas, devido à realização em Lisboa da Cimeira da NATO, no próximo fim-de-semana.
No local está um forte aparato policial que ali vai permanecer até ao próximo sábado, 20 de Novembro.

No comments: