Monday, January 04, 2010

DESTAQUES AL SUL

Barragem portuguesa do Alqueva nunca esteve tão cheia

Água atingiu a cota dos 150,17 metros, ficando a 91% da capacidade da barragem alentejana. A albufeira da barragem do Alqueva, na região do Alentejo, em Portugal, nunca esteve tão cheia como agora. O nível da água atingiu ontem a cota dos 150,17 metros, naquele que é um recorde desde que as comportas foram encerradas, em 2002, para dar início ao enchimento da albufeira.
http://www.portugaldigital.com.br/

Turismo Alentejo: Linhas de orientação para 2010

A Turismo Alentejo, ERT, promove hoje uma conferência de imprensa para apresentar as linhas de actuação já definidas para 2010. Constituição como Destination Menegement Organizacion (DMO) e entrada em funcionamento do Observatório do Turismo são duas das principais novidades.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Évora: Universidade analisa e aprova hoje candidaturas a reitor

O Conselho Geral da Universidade de Évora analisa e aprova hoje as candidaturas a reitor da instituição, segundo as novas regras de administração e eleição dos órgãos de gestão das instituições de ensino superior que entraram em vigor em Outubro de 2007.
http://dianafm.com/

Caia: barragem sobe 1,6 metros em 15 dias

O nível das águas da Barragem do Caia, entre Elvas e Campo Maior, subiu 1,6 metros nas duas últimas semanas, com um ganho de volume armazenado de cerca de 12 milhões e meio de metros cúbicos.

Alandroal: Chuva causa despiste e mata mulher

Uma mulher de 39 anos morreu ontem vítima do despiste da viatura que conduzia na EN 373, perto de Alandroal.
A condutora, única ocupante do veículo, residente em Redondo, dirigia-se para Alandroal quando perdeu o controlo do carro.
À Rádio ELVAS, José Fontes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alandroal explicou que "a chuva que caía na hora do acidente, 15:30, poderá ter estado na origem do despiste. Trata-se de uma curva muito acentuada e a condutora não foi capaz de a desfazer e foi embater num poste de electricidade".
http://www.radioelvas.com/

No comments: