Wednesday, January 06, 2010

DESTAQUES AL SUL

Turismo Alentejo: 6,34 milhões é o orçamento para 2010

Para o exercício de 2010 a Turismo Alentejo, ERT, tem um orçamento de 6,34 milhões de euros. Melhoria do produto e promoção turística absorvem 4,39 milhões de euros.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Maioria das escolas fecham devido à falta de água em Évora

Os problemas no abastecimento de água em Évora mantêm-se. O presidente da Câmara Municipal José Ernesto Oliveira diz que a capacidade de fornecimento se encontra a 30por cento face às necessidades do concelho. A generalidade das escolas da cidade já encerrou devido a este problema.
http://tsf.sapo.pt/

Primeira UCC do Alentejo presta apoio domiciliário

A primeira Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) do Alentejo já está a funcionar em Estremoz, prestando cuidados de saúde e apoio psicológico e social ao domicílio, sobretudo aos grupos mais vulneráveis, disse hoje a coordenadora.
http://diariodigital.sapo.pt/

Mau Tempo: Troço da muralha de Monsaraz degrada-se, obrigando a intervenção - Autarca

Reguengos de Monsaraz, Évora, 05 Jan (Lusa) - O mau tempo que fustigou o Alentejo nas últimas semanas acentuou a degradação de um troço da muralha da vila medieval de Monsaraz (Reguengos de Monsaraz), o que torna necessária uma intervenção no monumento.
http://aeiou.visao.pt/

33 milhões de euros de fundos comunitários para o Litoral Alentejano

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) quer aproveitar os 33 milhões de euros que os cinco concelhos que a constituem prevêem receber de fundos comunitários para modernizar, requalificar e inovar o território, nos próximos quatro anos.
http://correioalentejo.com/

Évora: Centro histórico sem água devido a excesso de metais

06-jan-2010
O centro histórico Évora está sem água desde ontem à noite devido ao excesso de metais, como o alumínio, detectados na rede que abastece a cidade.

Évora: Bombeiros abastecem hospitais desde hoje de madrugada

06-jan-2010
Os Bombeiros de Évora estão desde a madrugada de hoje a abastecer os depósitos do Hospital do Espírito Santo, devido ao corte de água.
http://www.dianafm.com/

IMPRENSA DO ALENTEJO

No comments: