Wednesday, December 22, 2010

DESTAQUES AL SUL

QREN disponibiliza 1,5 milhões de euros para acessibilidade no Alentejo


As catedrais das dioceses alentejanas recebem a iniciativa «Cante ao Menino”, procurando manter viva esta tradição da região. A iniciativa é organizada pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo, em colaboração com as Dioceses de e Beja, Évora e Portalegre-Castelo Branco.

Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines vão receber um total de 1 786 000 de euros no próximo ano em sede de PIDDAC (Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração). Uma verba que fica muito distante, bem mais de metade, daquela que era pretendida pelos municípios do Litoral Alentejano.

Vendas Novas entrega cabazes de Natal a 400 reformados carenciados

O município de Avis (Portalegre) anunciou hoje que a 28ª edição da corrida de São Silvestre vai para a estrada, no domingo, a partir das 15:00, com a participação de centenas de atletas.

Monday, December 06, 2010

DESTAQUES AL SUL

Quinze inundações e três quedas de árvores foram as consequências do mau tempo, sobretudo chuva e vento forte, registadas ontem à noite no distrito de Évora, segundo fonte dos bombeiros.

As três quedas de árvores ocorreram nos concelhos de Alandroal, Montemor-o-Novo e Redondo.

Turismo do Alentejo quer gastronomia Alentejana nos refeitórios das Escolas

O Centro Dramático de Évora (Cendrev) lamentou os "atrasos" na aprovação de uma candidatura a fundos comunitários, ao abrigo do programa transfronteiriço entre Portugal e Espanha, o que inviabilizou a realização do 7.º Encontro de Teatro Ibérico.

Olivença organiza a partir de 11 de Dezembro a Feira de Artesanato e Antiguidades de Portugal. Este mercado fica agendado para todos os segundos sábados de cada mês na Plazuela de la Magdalena (antigo Adro da Madalena) e ruas adjacentes. A iniciativa é promovida pela associação cultural Além Guadiana em colaboração com a Câmara de Olivença, contando igualmente com o apoio da Associação de Comerciantes do Centro (Acesco).

Alentejo: Produção de pinhão deve atingir este ano as 120 mil toneladas

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, questionou o Ministério da Agricultura sobre o arranque de olival novo entre Santa Margarida do Sado e Ferreira do Alentejo. De acordo com o deputado o arranque do olival estará relacionado com as obras do IP8.

A Juventude Socialista de Montemor-o-Novo, que está actualmente em processo de reactivação, recebe no dia 8 de Dezembro, na sede do PS em Montemor, entre as 11h00 e o 12h00, o Secretário-Geral da Juventude Socialista Pedro Delgado Alves, que pela primeira vez visita o concelho.