Monday, March 21, 2011

DESTAQUES AL SUL

Vinho DOC Alentejo 2007 assinala os 50 anos do título europeu

Nesta segunda-feira, será apresentado no Estádio da Luz uma edição limitada do vinho DOC Alentejo 2007, para assinalar os 50 anos da conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus.
http://www.ojogo.pt/

Alentejo debate importância dos eventos no Turismo
A Escola Superior de Educação de Portalegre (ESEP) recebe hoje, a partir das 15h00, a conferência “A Importância dos Eventos no Turismo”, que pretende debater o contributo dos eventos para a dinamização da região e para o crescimento turístico.
http://www.turisver.com/

Associação Odiana critica adiamento do desassoreamento da foz do Guadiana
A Associação de Desenvolvimento do Baixo Guadiana, que reúne eleitos dos municípios dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António critica o Governo por “adiar sucessivamente o desassoreamento da foz do Guadiana”. Projeto Andalbagua tem 3 milhões de fundos comunitários.
http://www.observatoriodoalgarve.com/

Quarto aniversário do Fluviário de Mora
O Fluviário de Mora, que comemorou neste domingo o quarto aniversário, vai inaugurar este ano um novo habitat para lontras e uma nova sala de experimentação científica e projeta um novo tanque para peixes de grande porte.

RCM conquistou a Taça Shild da Federação
O RCM após vencer o Lousã por 27 – 20 em jogo disputado Domingo no parque desportivo de Montemor conquistou a Taça Shild da Federação.
http://www.rnamontemor.net/

Misericórdia de Reguengos inaugura “Os Caminhos de Santiago”
No passado dia 12 de Março, a Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz inaugurou a Exposição Internacional Itinerante “ Os Caminhos de Santiago”, inserida nas comemorações do 150º aniversário da instituição.

Vem aí o Congresso das Açordas! Em Portel de 1 a 3 de Abril
Tradicionalmente este evento tem lugar durante o primeiro fim-de-semana de Março. Porém, o facto de este ano o Carnaval ter sido precisamente nessa data, obrigou a autarquia portelense a tomar a decisão de excepcionalmente, alterar o Congresso das Açordas para o primeiro fim-de-semana de Abril.
http://www.diariodosul.com.pt/

No comments: