Wednesday, February 02, 2011

DESTAQUES AL SUL

Alqueva: Mais 17 mil hectares de regadio
O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, inaugura sábado, dia 05, quatro Aproveitamentos Hidroagrícolas do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. Diz a EDIA que são cerca de 17 mil hectares de novos regadios, na margem esquerda do Guadiana, equipados com seis estações elevatórias.

PSD diz que PS quer fechar formação profissional em Reguengos de Monsaraz
A distrital de Évora do PSD diz que há «indícios de que o Governo se prepara para encerrar o pólo de Reguengos de Monsaraz do CTFP de Évora, constituído em 1988 enquanto Centro de Formação de Artesãos.

Reguengos de Monsaraz: Encerramento de centro de formação profissional é «boato», diz Câmara
A Câmara de Reguengos de Monsaraz diz que o encerramento do pólo de Reguengos de Monsaraz do CTFP de Évora «não passa dum comum boato» e como tal deve ser tratado.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Aljustrel: PCP quer que Governo garanta a retoma "imediata" da extração nas minas
O PCP anunciou ter entregue na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao Governo que garanta a retoma "imediata" da extração nas minas de Aljustrel e "acompanhe" a execução dos compromissos assumidos pela concessionária

Évora: Exposição apresenta Candeeiros de Azeite
A exposição Candeeiros de Azeite do Museu de Évora – Coleção Margiochi vai ser inaugurada hoje, dia de Nossa Senhora das Candeias, na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, em Évora.
http://www.dianafm.com/

Ovibeja decorre de 4 a 8 de Maio na capital do Baixo-Alentejo
A 28ª edição da Ovibeja já está em marcha. O programa da maior feira agrícola portuguesa, que este ano decorre entre 4 e 8 de Maio, está a ser preparado tendo como tema central o Ano Internacional das Florestas. A organização – A Associação de Criadores de Ovinos do Sul – já está a receber inscrições de organismos públicos e privados o que, a atestar pelo interesse já confirmado, permite constatar que a Ovibeja vai passar, mais uma vez, ao lado da crise.

Ciclo de cinema português vai decorrer em Reguengos de Monsaraz
O Ciclo de Cinema Português “Filmes da Nossa Memória”, que o Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar durante o mês de Fevereiro no Auditório Municipal da cidade, abre com o concerto “Música e Cinema” e integra a exibição de sete películas dos anos 30, 40 e 50 do século passado.

Ministro da Agricultura em Alqueva no sábado
O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, inaugura no próximo Sábado, dia 05 de Fevereiro, quatro Aproveitamentos Hidroagrícolas do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.
http://www.rnamontemor.net/

No comments: