Monday, January 24, 2011

DESTAQUES AL SUL

Cavaco Silva venceu em nove concelhos, uns de gestão camarária comunista, outros socialista (Viana Alentejo, Évora, Estremoz, Vendas Novas, Vila Viçosa, Reguengos de Monsaraz, Mourão e Borba) além de Redondo (Independente).

Por seu turno, Manuel Alegre venceu apenas num concelho do distrito (Alandroal).
Quanto a Francisco Lopes, candidato apoiado pelo PCP e PEV, ganhou em quatro concelhos do distrito (Mora, Portel, Montemor-o-Novo e Arraiolos),

O primeiro implante no Alentejo de um “pacemaker” de segunda geração, que permite a portadores fazerem sem limitações a ressonância magnética, um dos principais exames para diagnosticar doenças oncológicas e neurológicas, foi feito no Hospital de Beja.

A GNR anunciou a apreensão de mais de duas dezenas de armas e a detenção de um homem, durante duas buscas domiciliárias e três buscas em viaturas automóveis, em Avis.
De acordo com a GNR, foram apreendidas 17 espingardas de caça, 6 carabinas para caça grossa, 2 revolveres e cerca de duas mil munições de vários calibres a maioria projécteis tipo "zagalote" e balas.
A GNR apreendeu ainda várias armas brancas, spray de gás pimenta e livros de facturas.
Durante a operação, que decorreu nos últimos dois dias, a GNR deteve um homem, de nacionalidade portuguesa, pelo crime de posse ilegal de arma, o qual foi libertado por determinação do Ministério Público.

O presidente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira, mantém a intenção de suspender a concessão do fornecimento de água prestado pela Águas do Centro Alentejo, por não ser financeiramente viável, mas aguarda pelas negociações com a empresa.

No comments: