Monday, April 26, 2010

DESTAQUES AL SUL

Alandroal: BE diz que construção da refinaria Balboa vai provocar "impactos gravíssimos"

A deputada do Bloco de Esquerda, Rita Calvário, mostrou-se contra a construção da refinaria Balboa, em Badajoz, considerando que o projeto vai provocar "impactos gravíssimos" junto de diversos setores de Portugal e Espanha.
http://www.dianafm.com/

Especialistas nacionais e estrangeiros discutem gastronomia mediterrânica no Alentejo

De 3 a 9 de Maio decorre em Évora, no Évora Hotel, o evento gastronómico Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas, que abre com uma conferência em que participam de dezenas de especialistas nacionais e estrangeiros.
Alentejo vai receber evento de associação de jornalistas suíços
A Associação de Jornalistas de Turismo da Suíça vai realizar a sua próxima Assembleia-geral anual no Alentejo, região que foi recentemente visitada por 33 jornalistas membros desta associação, informou a Agência de Promoção Turístico do Alentejo.
http://www.turisver.com/

Melhores vinhos alentejanos na produção já são conhecidos

Foram entregues os prémios do XIX Concurso "Os Melhores Vinhos do Alentejo”, promovido pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, que elege os melhores vinhos da colheita do ano anterior ainda não engarrafados. Os produtores Tiago Mateus Cabaço e Cabaço (Tinto), Herdade dos Grous (Branco) e Ervideira Sociedade Agrícola (Rosado) são os vencedores da Talha de Ouro, a mais alta distinção atribuída neste certame.
http://lusowine.com/

Número de inscritos nos Centros de Emprego aumentou no Alentejo

O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego do Alentejo subiu 14,1 por cento em Março passado comparativamente com o mesmo mês de 2009, atingindo os 25 mil 846 indivíduos
http://www.radiopax.com/

Confraria dos Enófilos do Alentejo revelam prémios do concurso "Os melhores vinhos do Alentejo"

Foram ontem entregues os prémios do XIX Concurso "Os Melhores Vinhos do Alentejo", promovido pela Confraria dos Enóf los do Alentejo, que elege os melhores vinhos da colheita do ano anterior ainda não engarrafados.
Os produtores Tiago Mateus Cabaço e Cabaço (Tinto), Herdade dos Grous (Branco) e Ervideira Sociedade Agrícola (Rosado) são os vencedores da Talha de Ouro, a mais alta distinção atribuída neste certame.

Município de Borba integra a parceria Teias – Rede Cultural do Alentejo

O Município de Borba aprovou em reunião de Câmara a apresentação da candidatura Teias – Rede Cultural do Alentejo, no âmbito do Eixo 3 - Equipamentos Culturais – Programação Cultural em Rede, do Programa Operacional Regional InAlentejo.
http://www.diariodosul.com.pt/

No comments: