Tuesday, March 09, 2010

DESTAQUES AL SUL

Alqueva a cem por cento

A Barragem de Alqueva encontra-se a cem por cento da sua capacidade. Em rigor, na leitura de segunda-feira dia 8, o volume era de 4150 milhões de metros cúbicos, correspondentes a 99,8 por cento da sua capacidade máxima.
http://www.radioelvas.com/

Alentejo promove Semana Gastronómica do Borrego

De 29 de Março a 4 de Abril, o Alentejo vai promover a Semana Gastronómica do Borrego, iniciativa que conta com a adesão de mais de 100 restaurantes da região e que vai motivar também a realização de um passatempo
http://www.turisver.com/

Dia da Mulher comemorado com exposição de 28 mulheres artistas

“Arte é Feminino” é o nome da exposição colectiva que reúne obras de 28 artistas mulheres e que estará no Auditório Municipal de Vendas Novas, o Alentejo, até ao dia 21 de Março, para comemorar os 100 anos do Dia Internacional da Mulher.
http://www.abola.pt/

6,4 milhões de euros vão ser investidos em 2010 para promover o Alentejo; 400 mil euros é o orçamento da campanha “no Alentejo há mais”, também para a TV
Fonte Expresso

Golfe: Herdade da Comporta quer organização da Ryder Cup'2018
OBJETIVO É IMPULSIONAR ALENTEJO LITORAL COMO DESTINO TURÍSTICO


A Herdade da Comporta está na corrida à organização da Ryder Cup, o terceiro maior espectáculo desportivo do mundo e que Portugal quer receber no ano de 2018.
http://www.record.pt/

Alentejo é tema de exposição fotográfica no Porto

O Alentejo está em destaque no O Centro Português de Fotografia, no Porto. Organizada pela Direcção-Geral de Arquivos-Centro Português de Fotografia, a Estação Imagem e a Câmara Municipal de Mora, a exposição «Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa».
http://www.mundoportugues.org/

Gulbenkian dá 50 mil euros à recuperação de Ammaia

O projecto de recuperação e valorização da cidade romana de Ammaia, perto do Marvão, no Alentejo, recebe hoje o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Gulbenkian e que tem o valor pecuniário de 50 mil euros.
http://www.cmjornal.xl.pt/

Universidade de Évora e congénere brasileira assinam parceria para investigação e cursos comuns

As universidades de Évora e Federal de Roraima, a única academia brasileira com uma licenciatura voltada para povos indígenas, estabeleceram um convénio para permitir intercâmbios e pesquisas conjuntas, assim como mestrados e doutoramentos de dupla titulação.
http://dianafm.com/

IMPRENSA



No comments: