Monday, November 09, 2009

DESTAQUES AL SUL

Três pousadas do Alentejo, Estremoz, Elvas e Sousel, estão encerradas para obras

as unidades hoteleiras de Estremoz, Elvas e Sousel-, estão encerradas temporariamente para obras de remodelação e voltam a reabrir a 01 de Abril de 2010, disse ontem fonte do Grupo Pestana.
http://www.tudoben.com/

Festival internacional de balonismo põe Alentejo de olhos no céu

Cerca de meia centena de balões vai encher de cores os céus de Alter do Chão e Fronteira, durante a 13ª edição do maior evento português de balonismo que arrancou domingo.
http://www.rr.pt/

Mourão: CEAI dedica o mês de Novembro aos Cogumelos

O objectivo da iniciativa é chamar a atenção para o recurso micológico e o seu papel ecológico nos ecossistemas, bem como o seu potencial socio-económico, mostrando em simultâneo toda a diversidade de formas, cores, sabores e odores que os cogumelos possuem
http://dianafm.com

Associações Municípios: Correlação de forças políticas

“Contam-se as espingardas” nas três Associações de Municípios e na Comunidade Intermunicipal para as “cadeiras” do Poder. PS tem maioria na AMBAAL, a CDU na AMALGA. Na AMGAP e CIMBAL, as duas forças estão empatadas e o PSD, tem nos dois casos, o voto decisivo.
http://www.vozdaplanicie.pt

Meio Alentejo vacinado contra a gripe sazonal

Em sete semanas, cerca de 53 por cento da população do Alentejo já foi vacinada contra a gripe sazonal. Deste modo, a região alentejana destaca-se como a área do país com a maior taxa de vacinação para os grupos alvo prioritários - indivíduos com idade superior a 65 anos, indivíduos portadores de doenças crónicas e profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados, sendo o sexo feminino o que mais aderiu à campanha.
http://jornal.publico.clix.pt

Metade do azeite consumido em Portugal vem de Espanha

O investimento em Portugal é “essencialmente espanhol, principalmente no Alentejo: Beja, Serpa e Ferreira do Alentejo”, revelou Aníbal Martins acrescentando que esta região “vai ser o centro de gravidade da olivicultura nos próximos anos”.
http://economia.publico.clix.pt

'Fazer as 11' pelas tascas de Borba no Dia Europeu do Enoturismo

"fazer as 11". Ou seja, aproveitar o período que antecede o almoço para um momento de convívio entre amigos, à volta de um petisco e de um copinho.
"Esta rota das tascas é enoturismo puro, é vir ao Alentejo profundo à procura dos sabores tradicionais. Como se costuma dizer, meio a brincar, o comer e o beber são indissociáveis", diz Óscar Gato, escanção da Confraria dos Enófilos do Alentejo. Na taberna do Larga-a-Velha, aos prazeres do vinho produzido na casa e da mesa, composta com migas, entrecosto grelhado ou carapaus fritos, junta-se a possibilidade de o proprietário pegar no acordeão e desafiar a clientela a entoar umas modas tradicionais.

Já nasceram em Badajoz 716 bebés portugueses

Desde o encerramento do bloco de partos de Elvas, as mães preferem dar à luz em Espanha do que em Évora ou Portalegre. Cada parto custa ao Estado 1800 euros. A factura do ministério da Saúde já ultrapassa 1,28 milhões de euros.
http://dn.sapo.pt

IMPRENSA REGIONAL

No comments: