Monday, October 12, 2009

DESTAQUES AL SUL

Lista oficial de presidentes de Câmara eleitos

DISTRITO DE ÉVORA

Alandroal: João Maria Aranha Grilo (XIV),Arraiolos: Jerónimo José Correia dos Lóios (PCP-PEV),Borba: Ângelo João Guarda Verdades de Sá (PS),Estremoz: Luis Filipe ereira Mourinha (II),Évora: José Ernesto Ildefonso Leão d’ Oliveira (PS),Montemor-O-Novo: Carlos Manuel Rodrigues Pinto de Sá (PCP-PEV),Mora: Luis Simão Duarte de Matos (PCP-PEV),Mourão: José Manuel Santinha Lopes (PS),Portel: Norberto António Lopes Patinho (PS),Redondo: Alfredo Falamino Barroso (III),Reguengos De Monsaraz: José Gabriel Paixão Calixto (PS),Vendas Novas: José Maria Rodrigues Figueira (PCP-PEV),Viana Do Alentejo: Bernardino António Bengalinha Pinto (PS),Vila Viçosa: Luis Filipe Braguêz Caldeirinha Roma (PS).

DISTRITO DE PORTALEGRE

Alter Do Chão: Joviano Martins Vitorino (PPD/PSD),Arronches: Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho (PPD/PSD),Avis: Manuel Maria Libério Coelho (PCP-PEV),Campo Maior: Ricardo Miguel Furtado Pinheiro (PS),Castelo De Vide: António Manuel Grincho Ribeiro (PPD/PSD),Crato: João Teresa Ribeiro (PCP-PEV),Elvas: José António Rondão Almeida (PS),Fronteira: Pedro Namorado Lancha (PPD/PSD),Gavião: Jorge Manuel Martins de Jesus (PS),Marvão: Victor Manuel Martins Frutuoso (PPD/PSD),Monforte: Miguel Alexandre Ferreira Rasquinho (PS),Nisa: Maria Gabriela Pereira Menino Tsukamoto (PCP-PEV),Ponte De Sôr: João José de Carvalho Taveira Pinto (PS),Portalegre: José Fernando da Mata Cáceres (PPD/PSD),Sousel: Armando Jorge Mendonça Varela (PPD/PSD).
http://www.correiomanha.pt/

Leonor Ramalho directora geral dos Resorts do Grupo Vigia

Leonor Ramalho foi recentemente nomeada directora geral dos Resorts do Grupo Vigia, empresa líder no desenvolvimento de propriedades de luxo.
O Grupo Vigia possui e tem em funcionamento sete resorts de luxo de golfe e praia no Oeste Algarvio, bem como uma estância de golfe rural na região do Alentejo em Portugal.
As propriedades do grupo incluiem vivendas com piscinas privativas, casas rústicas e apartamentos luxuosos em locais de golfe e de praias situados nas regiões maravilhosas do Algarve e do Alentejo.
http://www.opcaoturismo.com/

Perímetro de rega de Odivelas no “limite”

No perímetro de rega de Odivelas, em Ferreira do Alentejo, a campanha de 2009 está a chegar ao fim. Neste momento estão a ser regadas apenas as culturas permanentes (olivais e pomares). A barragem de Odivelas está no “limite”, perto da “capacidade morta”, revelou à Rádio Pax Manuel Reis.
http://www.radiopax.com/

Évora- PS continua a ser força maioritária no distrito, CDU perde posições

Nas autárquicas o PS continuou a ser a força maioritária do distrito de Évora, liderando metade dos 14 municípios, enquanto a CDU viu reduzida a sua posição, perdendo duas câmaras para os socialistas.
O PS mantém a presidência de sete autarquias, depois de ter conquistado Viana do Alentejo e Vila Viçosa à CDU e apesar de ter perdido Estremoz e Alandroal para movimentos independentes.
Além de Redondo, que já era liderado por um movimento independente através de Alfredo Barroso, também as câmaras municipais de Estremoz e Alandroal passaram a ser geridas por autarcas apartidários.
Em Estremoz, o antigo autarca comunista Luís Mourinha, que chegou a liderar o município durante 12 anos pela CDU, conquistou hoje o município ao PS, concorrendo por um movimento independente.
Em Alandroal, João Grilo, vice-presidente da gestão socialista da Câmara, cargo que abandonou em Abril deste ano, conseguiu derrotar por sete votos de diferença o autarca do PS, João Nabais, candidatando-se agora através do Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA).
A CDU, que presidia a seis municípios, viu reduzida a sua posição no distrito, ao perder as câmaras de Viana do Alentejo e de Vila Viçosa.
O PS passa a liderar as câmaras municipais de Évora, Viana do Alentejo, Reguengos de Monsaraz, Mourão, Vila Viçosa, Borba e Portel.
Por seu turno a CDU, ficou com os municípios que geria de Vendas Novas, Arraiolos, Montemor-o-Novo e Mora.
As autarquias de Redondo, Estremoz e Alandroal passam a ser geridas por independentes.
Em termos de votos, o PS ganhou as autárquicas de hoje no distrito de Évora, obtendo 39,84 por cento dos votos, enquanto a CDU chegou aos 34,1 por cento e o PSD aos 11,01 por cento.
http://dn.sapo.pt/

No comments: