Monday, August 31, 2009

DESTAQUES AL SUL

Terra, vinhas e casas

Promontório Arquitectos, João Luis Carrilho da Graça, João Paulo dos Santos e João Ferreira Nunes são alguns dos nomes que assinam projectos de arquitectura e paisagismo para um aldeamento de características vinícolas que vai nascer em Montemor- -o-Novo, no Alentejo.
O conceito do conjunto, designado L'AND VINEYARDS, é o de criar habitações e espaços verdes qualificados "para quem pretende usufruir da vivência do mundo rural, com o máximo de sofisticação" com uma "uma arquitectura marcadamente contemporânea do concilia a tradição cultural mediterrânica com a sofisticação sustentável", defende o promotor. Os lotes variam de cerca de 2000 metros quadrados até perto de 15 000 e as casas de 300 a 600 metros quadrados de área bruta de construção.
http://dn.sapo.pt/

Elvas: Presidente do município mobiliza autarcas do Alentejo e da Extremadura em defesa do TGV

A Câmara Municipal de Elvas (Portalegre) promove terça-feira uma reunião com autarcas e associações comerciais do Alentejo e da Extremadura espanhola para defender o avanço de investimentos públicos estruturantes para estas regiões, como o TGV.
http://aeiou.expresso.pt/

Gripe A: Alentejo preparado e com poucos casos

A incidência de casos de Gripe A no Alentejo não é significativa.
A garantia foi dada à RP pelo delegado de saúde pública do Alentejo, Gomes Esteves assegura que está tudo a postos para a abertura de centros de atendimento no distrito de Portalegre, assim que o número de casos o justifique, salientando que o primeiro contacto deverá ser sempre a linha de saúde 24 responsável pelo encaminhamento destes casos
http://www.radioportalegre.pt/

O Uva que produz vinho e já ganhou 74 prémios

Nas terras quentes do Baixo Alentejo, Henrique Uva, cunhado de José Manuel Durão Barroso, o presidente da Comissão Europeia, produz 800 mil garrafas de vinho que tem conquistado reconhecimento nacional e internacional. O segredo está na escolha certa das castas.

http://dn.sapo.pt/<´

No comments: