Wednesday, July 29, 2009

DESTAQUES AL SUL

Governo espera investimento de 5,6 mil milhões nas regiões menos habitadas

Com 2,13 mil milhões, o Alentejo é a região que mais investimento tem previsto, com mais de metade (1,2 mil milhões) direccionado para o desenvolvimento das potencialidades turísticas do litoral.
http://www.jornaldenegocios.pt/

Autarquias debatem nova ferrovia

A Câmara de Santiago do Cacém promove hoje um debate sobre “os impactes negativos do novo traçado da ferrovia Sines-Santiago-Grândola no Alentejo Litoral”. No encontro também participam as autarquias de Grândola e Beja.

Caça: Federação diz que há zonas com número de caçadores inferior ao permitido - Denúncia de coutadas ilegais na Procuradoria

A Federação Nacional de Caçadores e Proprietários (FNCP) apresentou uma queixa na Procuradoria Geral da República (PGR), denunciando o que diz ser um incumprimento à Lei de Bases Gerais da Caça. Em causa estarão pelo menos duas dezenas de Zonas de Caça Associativa (ZCA), no Alentejo, com número de caçadores inferior ao exigido pelas normas legais – vinte sócios por cada ZCA, com uma área nunca superior a 50 hectares por cada um.
http://www.correiomanha.pt/

Alentejo com canal por cabo.

Finalmente está a ganhar forma o canal regional por cabo de que há anos tanto se fala! Chama-se TVSul, partiu de uma iniciativa do músico Paco Bandeira, já tem vários parceiros em nome individual e colectivo ...
http://femeaeu.blogspot.com/

Portalegre: Ministra da Saúde inaugura valências no hospital

A Ministra da Saúde, Ana Jorge, visita esta manhã o Hospital Drº José Maria Grande , em Portalegre.
http://www.radioelvas.com/

I M P R E N S A A L E N T E J A N A



No comments: