Monday, July 13, 2009

DESTAQUES AL SUL

Turimo: Vila Viçosa com hotel de cinco estrelas em 2011

13-jul-2009
Um hotel de cinco estrelas vai ser construído em Vila Viçosa, distrito de Évora, num investimento de 6,7 milhões de euros, foi hoje anunciado. Mariana Alves, sócia-gerente da empresa Jardimagestic, adiantou que o hotel será construído no edifício do antigo lagar da Cooperativa de Olivicultores da localidade
http://dianafm.com/

Monsaraz: Centro náutico

O Município de Reguengos de Monsaraz iniciou a construção de um centro náutico junto ao Grande Lago de Alqueva, nas imediações da vila medieval de Monsaraz.

S. Marcos do Campo homenageou José Mestre Batista

José Mestre Batista foi homenageado na sua terra natal, S. Marcos do Campo, Reguengos de Monsaraz.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Alqueva com capacidade para gerar 7 mil postos de trabalho

O empreendimento de Alqueva tem “potencial para gerar entre 7 a 10 mil postos de trabalho” ao longo dos próximos 10 anos, garantiu ontem Jorge Pulido Valente, administrador da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva (EDIA).
Semanário Registo

Empreendimentos turísticos do Alentejo distinguidos

Cinco unidades de alojamento do Alentejo contam-se entre os empreendimentos turísticos nacionais que foram galardoados com o Diploma Chave Verde, selo de qualidade de dimensão internacional que pretende reconhecer boas práticas empresariais no domínio da racionalização dos consumos de água e de energia.
Os empreendimentos seleccionados foram as unidades hoteleiras “O Poejo” e “El Rei D. Manuel”, ambas localizadas no concelho de Marvão, o turismo rural “Quinta da Dourada”, de Portalegre, o agro-turismo “Quinta da Bela Vista”, de Castelo de Vide e o “Hotel Vila Park”, situado em Santo André, concelho de Santiago Cacém.
http://www.opcaoturismo.com/

Autárquicas: PS já escolheu os candidatos à presidência de todas as câmaras do distrito de Évora

13-jul-2009
O PS já escolheu os candidatos à presidência de todas as câmaras municipais do distrito de Évora. Os socialistas vão apostar nas recandidaturas de José Ernesto Oliveira (Évora), Norberto Patinho (Portel), João Nabais (Alandroal), José Alberto Fateixa (Estremoz), Ângelo de Sá (Borba) e José Santinha Lopes (Mourão). No caso de Reguengos de Monsaraz, o PS candidata José Calixto, actual vice-presidente, substituindo o histórico autarca socialista Victor Martelo. Rogério Brito (Montemor-o-Novo), Caldeirinha Roma (Vila Viçosa), José Verdasca (Redondo), Bengalinha Pinto (Viana do Alentejo), António Simões (Mora), João Telha (Vendas Novas) e Manuel Maria Leitão (Arraiolos) são os candidatos socialistas às restantes autarquias.

Autárquicas: CDU completa lista de candidatos às câmaras do distrito de Évora

13-jul-2009
A CDU já concluiu a lista dos candidatos à presidência das 14 câmaras municipais do distrito de Évora. A CDU vai recandidatar os autarcas Carlos Pinto de Sá (Montemor-o-Novo), José Figueira (Vendas Novas), Manuel Condenado (Vila Viçosa), Estêvão Pereira (Viana do Alentejo) e Jerónimo Lóios (Arraiolos). Para as restantes autarquias, a CDU vai apostar em Jorge Pinto (Estremoz), Joaquim Serra (Borba), Eduardo Luciano (Évora), Vítor Tomás (Redondo), Pedro Dias (Mourão), Custódio Costa (Alandroal), Luís Simão (Mora), Manuel Luís Fonseca (Portel) e Rui Amendoeira (Reguengos de Monsaraz).
http://dianafm.com/

IMPRENSA REGIONAL


No comments: