Friday, June 05, 2009

DESTAQUES AL SUL

Évora: Seminário de marionetas

Decorre até sábado, no Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende, o VIII Seminário Internacional de Marionetas de Évora, uma iniciativa do Centro de História da Arte e Investigação Artística (CHAIA) da Universidade de Évora.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Évora: Descoberta necrópole com 80 sepulturas com quase 3.000 anos

05-jun-2009
Uma necrópole do segundo período da Idade do Ferro, com cerca de 80 sepulturas, e uma estrada romana foram descobertas próximo do aeródromo de Évora, constituindo-se como um “importante achado” arqueológico.

Arraiolos: Tapetes estendidos nas ruas a partir de hoje

05-jun-2009
O centro histórico de Arraiolos veste-se hoje com a genuína tapeçaria local, “imagem de marca” da vila que viu nascer os tapetes há pelo menos quatro séculos.
http://www.dianafm.com/

Baptismo de voo alegra 200 crianças

Duzentas crianças do primeiro-ciclo das escolas do concelho de Cuba, no Baixo Alentejo, tiveram a oportunidade de voar pela primeira vez. Os três voos comerciais da TAP em que viajaram aconteceram esta quinta-feira e ontem entre Lisboa e Faro.
http://www.correiomanha.pt/

Feira quinhentista do Torrão homenageia Bernardim Ribeiro

Sexta, 05 Junho 2009 08:45
Falcoaria, danças palacianas, tiro com arco e torneios são algumas das actividades que compõem o cenário da recriação histórica que vai transformar este fim-de-semana o Torrão
http://www.diariodosul.com.pt/

No comments: