Wednesday, April 29, 2009

DESTAQUES AL SUL

Gripe suína: Produtores de porco alentejano estão "tranquilos" e não querem "alarmismos"

As associações representativas dos criadores de porco alentejano mostraram hoje "tranquilidade" quanto a eventuais impactos da gripe suína no sector e garantiram que o vírus "não se transmite através do consumo de carne de suíno".
http://www.linhasdeelvas.net/

Revista alentejana nas bancas quinta-feira

30 Dias é o título da nova revista alentejana, de periodicidade mensal e preço de capa de dois euros, que é colocada nas bancas esta quinta-feira, virada para as questões sociais, económicas e culturais da região.
http://www.destak.pt/

Valor médio da avaliação bancária da habitação em queda

O Alentejo foi a única região que registou uma variação trimestral positiva, no entanto demonstrou uma queda homóloga em linha com a média nacional de 5,8 por cento.
http://tv1.rtp.pt/noticias/

ERT Alentejo discutiu turismo local em Barrancos
http://www.opcaoturismo.com/

Évora: Secretário de Estado inaugurou projecto “Um sorriso com as TIC”

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, inaugurou ontem a iniciativa “Um sorriso com as TIC” no serviço de pediatria do Hospital do Espírito Santo, em Évora.
http://www.dianafm.com/

Ministro do Trabalho em Évora

O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva, vai estar em Évora durante a manhã desta quarta-feira, 29 de Abril.
http://www.radioelvas.com/

Hotel Convento do Espinheiro acolhe conferências em torno da gastronomia

Na fase final da Rota de Sabores Tradicionais, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Évora, este município, em conjunto com o movimento Slow Food Alentejo, promove um ciclo de conferências em torno da gastronomia. O Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, acolhe estas conferências, onde a "arte de comer" é valorizada.
http://www.diariodosul.com.pt/

Elvas, Rua de Alcamim com sistema de refrigeração

Vai ser por este arruamento que a Câmara Municipal vai iniciar a instalação do sistema de refrigeração, para tornar o ambiente mais confortável no período mais quente do ano.
http://www.tudoben.com/

No comments: