Monday, April 27, 2009

DESTAQUES AL SUL

Ovibeja: Contagem decrescente para a inauguração

A contagem decrescente para a 26ª Ovibeja já começou. "Todo o Alentejo deste Mundo" vai estar presente no Parque de Feiras e Exposições de Beja a partir de quarta-feira.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Telemedicina já efectuou 70 mil Teleconsultas no Alentejo

O programa de telemedicina foi iniciado em 1999, através da efectivação de consultas por videoconferência nos Distritos de Évora e Beja e recentemente a Administração Regional de Saúde do Alentejo decidiu ampliá-lo ao Distrito de Portalegre.

Pavilhão “Azeite Alentejo” abre hoje as portas

O Pavilhão “Azeite Alentejo” dá o pontapé de saída para a 26ª Ovibeja. O espaço abre excepcionalmente ao público hoje e amanhã entre as 11:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 17:00 horas, anuncia a ACOS – Associação de Criadores de Ovinos do Sul.
http://www.radiopax.com/

Conversas sobre Turismo no Alentejo

O Auditório do Centro Cultural de Alvito acolhe no dia 3 de Junho a primeira edição das Conversas sobre Turismo, com o tema O Alentejo e o Futuro do Turismo.
http://www.turisver.com/

Travessia do Alentejo em BTT": Dias 1 e 2 de Maio

Nos próximos dias 1 e 2 de Maio realiza-se a iniciativa “Travessia do Alentejo em BTT”, a organização é da Cabra Montez.
A Travessia do Alentejo em BTT - De Serpa à Zambujeira do Mar, a realizar nos próximos dias 1 e 2 de Maio, pelas planícies e serranias alentejanas, faz parte de um conjunto de passeios em bicicleta todo o terreno que a Cabra Montêz tem estado a desenvolver.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Governo aprova Plano de Ordenamento da Albufeira do Roxo

O Governo aprovou o Plano de Ordenamento da Albufeira do Roxo (POAR), que abastece os concelhos de Aljustrel e Beja, definindo um regime de salvaguarda de recursos e valores naturais compatível com a utilização sustentável do território.

Orfeão de Estremoz Tomáz Alcaide grava o seu primeiro CD

Patrocinado pelo Município de Estremoz, o Orfeão de Estremoz - Tomaz Alcaide irá gravar na Sala Principal do Castelo de Evoramonte, entre os dias 30 e 31 de Maio, o seu primeiro CD Multimédia.
http://www.jornalecos.com.pt/

No comments: