Thursday, March 19, 2009

DESTAQUES AL SUL

Níveis de água nas barragens sem problemas

No Alentejo, existe uma ou outra situação pontual que pode ser mais problemática, mas verifica-se apenas por razões técnicas e não porque decorre de um ano seco.
http://tsf.sapo.pt/

Pegue nos miúdos e visite os peixinhos no Fluviário de Mora

Parece que foi ontem, mas a verdade é que o Fluviário de Mora, em pleno Alentejo, comemora no próximo dia 21 de Março, três anos de existência. Ora, esta poderá ser a desculpa que lhe faltava para se fazer à estrada e rumar até esta localidade do distrito de Évora e visitar o Fluviário, verdadeiro santuário da vida nos rios.
http://aeiou.escape.expresso.pt/

Número de dormidas no Alentejo aumenta 9% em Janeiro face ao ano passado

Em Janeiro de 2009 verificaram-se 55,7 mil dormidas no Alentejo, mais 9% do que as 51mil dormidas verificadas em período homólogo.
A evolução da taxa de ocupação e da estada média no Alentejo registam também valores positivos. Entre Janeiro de 2008 e Janeiro deste ano, a taxa de ocupação aumentou 6% e a estada média passou das 1,5 para as 1,6 noites.
http://www.radiopax.com/

Alqueva: Aprígio Santos pronto a fazer avançar projecto turístico em Monsaraz

O Plano de Pormenor das Herdades de Gagos e Xerez, instrumento de planeamento relativo ao empreendimento turístico Vila Lago Monsaraz - Golf & Nautic Resort, foi ontem apresentado.
http://www.noticiasalentejo.pt/

BORBA – Candidaturas autárquicas

PS – Ângelo de Sá
CDU – João do Maio
PSD – Maria João Lopes
CDS – Adão da Silva
http://altodapraca.blogspot.com/

Alentejo: Mais 10 mini-campos para a região

19-mar-2009
Dez municípios alentejanos assinaram ontem, em Évora, protocolos com a Federação Portuguesa de Futebol e a associações de futebol para a instalação de outros tantos mini-campos, para a prática de várias modalidades desportivas.
http://dianafm.com/

Município de Reguengos de Monsaraz promove produtos tradicionais em Espanha

Quinta, 19 Março 2009 09:54
O Município de Reguengos de Monsaraz está a participar no "10º Salón del Vino y la Aceituna de Extremadura" e na "III Feria Gastronómica" que se realizam em Almendralejo, Espanha
http://www.diariodosul.com.pt/



No comments: