Wednesday, February 18, 2009

DESTAQUES AL SUL

Ecomuseu abre em Redondo para mostrar fauna e flora

Um Ecomuseu destinado a mostrar a rica fauna e flora da região da Serra d´Ossa, no Alentejo, vai abrir em Março no concelho de Redondo, disse hoje à agência Lusa fonte do município local.
http://diariodigital.sapo.pt/

Lançada "maior campanha de sempre" de turismo interno

A nova campanha de promoção de turismo interno, apresentada esta tarde pelo Governo como a “maior de sempre”, vai divulgar as 13 regiões turísticas nacionais até final do ano.
Com um orçamento duplicado para quatro milhões de euros, o objectivo é convencer os portugueses a escolherem destinos locais para as suas férias. Os turistas nacionais foram responsáveis por 33,2 por cento das dormidas em 2008, sendo o Alentejo a região com maior quota de hóspedes (73,1 por cento).
http://ultimahora.publico.clix.pt/

Rali TT: Ervideira promete espectáculo

Lista de inscritos com 44 concorrentes
O ERVIDEIRA Rali TT, primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2009, na estrada na próxima sexta-feira dia 20 de Fevereiro e por terras de Reguengos de Monsaraz até dia 21, já começou a contagem decrescente.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Terra Treme no Alentejo

Um sismo de magnitude 3.9 na escala de Richter sentiu-se ontem nas regiões de Grândola, Santiago do Cacém e Sines, no Litoral Alentejano. O tremor de terra, de acordo com o Instituto de Meteorologia, teve o epicentro a 12 quilómetros a sul de Grândola e não causou danos pessoais ou materiais
http://www.correiomanha.pt/

No comments: