Monday, February 09, 2009

DESTAQUES AL SUL

Évora tem três novas unidades de saúde

Segunda, 09 Fevereiro 2009 10:09
Entram hoje em funcionamento em Évora três novas unidades de saúde. A Unidade de Saúde Portas de Avis, a Unidade de Saúde Familiar /Salus/ Chafariz D’El Rei e a Unidade de Cuidados na
http://www.diariodosul.com.pt/

Hospitais sem meios para tratar cancros rastreados

No Alentejo, "as unidades não conseguem responder aos rastreio e têm listas de espera para cirurgia, radioterapia ou quimioterapia".
http://dn.sapo.pt/

Governo dá garantia ambiental a Alqueva

O primeiro-ministro, José Sócrates, disse ontem que o Governo está atento aos interesses ambientais da região do Alqueva no que respeita à possível instalação de uma refinaria na extremadura espanhola, a cerca de 60 quilómetros das águas do Grande Lago.
http://www.correiomanha.pt/

Alqueva envolve investimento de 1,4 mil milhões

Sete anos após o fecho das comportas da barragem, o projecto Alqueva produz energia, está pronto para abastecer 70 mil habitantes e poderá regar 24 mil hectares na próxima campanha de rega, prevendo atingir 110 mil até 2013.
http://diario.iol.pt/

IPJ: Promove concurso de fotografia dedicado aos mais jovens

O Instituto Português da Juventude (IPJ) lançou um concurso de cartazes alusivo à temática “25 de Abril. Alentejo 35 anos depois”. Desenvolver e valorizar o talento dos jovens para as actividades artísticas são os objectivos.
http://www.vozdaplanicie.pt/

No comments: