Friday, February 06, 2009

DESTAQUES AL SUL

Vendas Novas: Autarquia quer reunião "urgente" com Governo

06-fev-2009
O município de Vendas Novas quer uma reunião “urgente” com o Governo para transmitir as preocupações sobre a insolvência da Edscha e analisar as medidas do executivo para combater a crise.
http://dianafm.com/

Reguengos de Monsaraz: Universidade Aberta

O Município de Reguengos de Monsaraz aprovou o protocolo de colaboração e cooperação com a Universidade Aberta para a instalação de um Centro Local de Aprendizagem na cidade.

Alqueva: Sócrates e Pinho de visita

O primeiro-ministro, acompanhado do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, visitou ao fim da manhã de hoje a barragem de Alqueva. De acordo com uma nota oficial, José Sócrates e Manuel Pinho visitam as obras de reforço de potência da barragem.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Turismo do Alentejo ERT apresenta “Plano de Estímulo” para o mercado interno

A Turismo do Alentejo ERT apresentou ao Turismo de Portugal I.P. uma proposta para o financiamento de um “plano de estímulo” dirigido ao mercado interno.
http://www.radiopax.com/

Unidade de Radioterapia do Alentejo pronta no fim do Verão

A primeira unidade de radioterapia do Alentejo vai abrir em Outubro deste ano no Hospital do Espírito Santo, em Évora, permitindo evitar a deslocação dos doentes oncológicos da região a Lisboa ou a Espanha.

Empresas do Alentejo criticam linhas de apoio

Empresas alentejanas de todos os sectores estão a sentir dificuldades de acesso ao crédito e poucas tentam aderir às linhas de apoio criadas pelo Governo, como a PME Invest III, que descrevem como "morosas, burocráticas e pouco aliciantes".
http://correioalentejo.com/

Estremoz: Município avança com feira de saldos para atenuar dificuldades do comércio local

06-fev-2009
A Câmara de Estremoz vai promover este fim-de-semana uma feira de "Saldos de Stocks", como forma de contribuir para atenuar as dificuldades no comércio do concelho.
http://dianafm.com/

Alqueva/7 anos: Projecto rega, produz energia e pode abastecer populações após investimento superior a 1,4 mil ME

Escrito por Lusa em Fevereiro 6th, 2009
Sete anos após o fecho das comportas da barragem, o projecto Alqueva produz energia, está pronto para abastecer 70 mil habitantes e poderá regar 24 mil hectares na próxima campanha de rega, prevendo atingir 110 mil até 2013

No comments: