Friday, October 31, 2008

DESTAQUES AL SUL

Novo hospital para o Alentejo

A maior unidade hospitalar do Alentejo, Hospital Central do Espírito Santo, promessa antiga de vários governos, tem hoje em Évora o primeiro acto, com a ministra da Saúde, Ana Jorge, a presidir ao lançamento do concurso público internacional para arquitectura e componentes técnicos. Prevê-se o início da construção para 2010 e a abertura ao público no final de 2013.
http://www.correiomanha.pt/

Belver Hotel Rural Monte do Carmo nomeado para os prémios Mais Alentejo

O Belver Hotel Rural Monte do Carmo, localizado perto de Évora, foi uma das unidades nomeadas para os prémios Mais Alentejo, na categoria “Mais Dormidas”, que visam premiar um conjunto de personalidades e instituições alentejanas que se destaquem na área da cultura, lazer, política e sociedade em geral.
http://www.turisver.com/

Estremoz: EncontrArtes abre sexta-feira com 50 expositores

A segunda edição da EncontrArtes começa sexta-feira na cidade alentejana de Estremoz (Évora) com a participação de meia centena de expositores das áreas das artes plásticas, antiguidades, alfarrabismo, velharias, artesanato e coleccionismo, anunciou hoje o município.
http://diariodigital.sapo.pt/

Plantação de olivais ameaça meio ambiente no Alentejo

Num colóquio realizado no sábado sobre Olival e desenvolvimento local, durante o certame RuralBeja - Feira de Outono, que decorreu em Beja, José Velez, professor na Escola Superior Agrária de Beja (ESAB), deixou patente o impacte no meio ambiente provocado pela monocultura de oliveiras, quando focou o que se está a passar em Espanha. Nas áreas onde foi instalado este tipo de cultura "não há ribeiras nem rios, nem peixes, nem rãs, nem cágados".
http://ultimahora.publico.clix.pt/

Alvito : Tradicional Feira dos Santos anima este fim-de-semana

31-out-2008
Mostra de produtos e serviços, espectáculos de música e de dança, um colóquio, exposições e actividades desportivas vão animar a vila de Alvito este fim-de-semana, durante a tradicional Feira dos Santos e dos Frutos Secos

Ferreira do Alentejo : Um dos maiores lagares da Península Ibérica começou hoje a funcionar

31-out-2008
Um dos maiores lagares de azeite da Península Ibérica, que terá capacidade para produzir 7,6 mil toneladas por campanha olivícola, começou hoje a funcionar em Ferreira do Alentejo, num investimento espanhol de 3,3 milhões de euros.
http://dianafm.com/

No comments: