Thursday, October 30, 2008

DESTAQUES AL SUL

Évora: Deputados PSD debatem situação económica

A realização, em Évora, na próxima semana, das Jornadas Parlamentares do PSD vai permitir à estrutura distrital do partido transmitir aos deputados algumas das principais preocupações do distrito, admitiu ao NA António Dieb, presidente da distrital «laranja». «As Jornadas Parlamentares vão centrar-se nas questões económicas e de solidariedade social. Transmitiremos os problemas do distrito, alguns dos quais transversais ao resto do País, mas que aqui, depois de muitos anos de gestão da CDU e do PS, são particularmente preocupantes», adianta Dieb, para quem a escolha de Évora por parte do Grupo Parlamentar social-democrata é sinal de «preocupação» mas também de «solidariedade com o Alentejo».
http://www.noticiasalentejo.pt/

Sete escolas do Alentejo premiadas com verbas para livros

Sete escolas do Alentejo receberam mil euros cada para a aquisição de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, graças ao projecto nacional Pilhas de Livros, que consistia na recolha de pilhas usadas, entregues nos hipermercados Modelo.
Beja, Elvas, Estremoz, Évora, Ponte de Sor, Portalegre e Reguengos de Monsaraz são os concelhos onde se localizam as escolas que, no Alentejo, mais pilhas usadas recolheram.
http://diariodigital.sapo.pt/

Montemor-o-Novo : Empresa mineira desinveste por falta de financiamento

30-out-2008
A empresa mineira Iberian Resources que em 2005 iniciou as prospecções de ouro na serra do Monfurado, entre Évora e Montemor-o-Novo, vai abandonar o contrato, por falta de financiamento

Reguengos de Monsaraz : Secretário de Estado garante Parque Alqueva

30-Oct-2008
O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, garantiu esta quarta-feira que o processo de licenciamento do Parque Alqueva, previsto para Reguengos de Monsaraz, está a ser feito dentro da lei.
http://dianafm.com/

No comments: